Rede aleluia

Notícias | 7 de maio de 2019 - 13:54


Fuja das abobrinhas

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.” (2 Timóteo 2.23)

Eis um conselho muito ignorado. Um conselho milenar. Há muita abobrinha neste mundo. Existem pessoas cujo prazer é discutir inutilmente. Pelo visto, é um problema antigo. O conselho de Paulo a Timóteo deveria ser escrito no espelho do banheiro, para ser lembrado logo no início do dia.

Repele as questões insensatas e absurdas. Elas só criam discussões e problemas. Só levam a bate boca inútil. Seja a respeito de alguém, seja a respeito de acontecimentos, de fatos, de suposições, da Palavra de Deus e mesmo da fé. Inútil discutir com quem não quer aprender. É gastar tempo precioso, que poderia ser usado para ensinar aos sinceros. O apóstolo Paulo aconselha Timóteo a evitar as abobrinhas e não jogar seu tempo no lixo:

“Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.” (2 Timóteo 2.14-16)

No livro anterior, também havia dado conselho semelhante: “E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé” (1 Timóteo 6.20-21). Tamanha insistência deve ter bom motivo. Mantenha sua fé pura. Guarde o que lhe foi confiado. Sigamos o sábio conselho milenar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 



reportar erro