Rede aleluia

Notícias | 15 de junho de 2019 - 00:05


Força para adquirir riquezas

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Não digas, pois, no teu coração: a minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é Ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a Sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.” (Deuteronômio 8.17,18)

Muitos só se lembram de Deus nas dificuldades. Quando o sofrimento os alcança, correm para Ele. No entanto, quando tudo está bem, acham-se autossuficientes. Isso não é inteligente. Os cuidados do dia a dia acabam
por fazer com que alguns se esqueçam da participação de Deus no que conquistaram.

É muito fácil olhar para suas conquistas e pensar que são resultado de seu esforço. Afinal de contas, você se esforçou. Tem se esforçado todos esses dias, meses e anos. Porém, essas conquistas não terão estabilidade sem a parceria do Espírito de Deus.

E por “riquezas” não entenda apenas dinheiro. Quantos dão as costas para Deus por causa de um casamento? Quantos se esquecem do que Ele fez e, com suas próprias mãos, transformam o que era bênção em maldição?

Se você depende de Deus, então reconheça Deus em seus caminhos. Reconheça Deus em todas as suas conquistas. Não confie na sua própria força e não queira depender apenas do poder do seu braço. Seja lá o que você estiver empreendendo hoje, não se vanglorie naquilo que adquirir. Mantenha a sua humildade e dê a honra a Deus. Só assim é possível garantir a tão sonhada estabilidade.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro