Rede aleluia

Notícias | 25 de agosto de 2019 - 00:05


Firmeza

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.” (Isaías 26.3)

Manter o propósito firme é manter a firmeza da fé. Independentemente do que estiver acontecendo em sua vida hoje, mantenha seu propósito firme. Tanto de meditar na Palavra de Deus, quanto de obedecer à direção do Espírito Santo, ou mesmo de continuar em uma decisão acertada. Seja qual for seu propósito, mantenha-se firme nele.

Seu coração irá espernear. Aqueles que não têm a visão da fé tentarão fazê-lo desistir. Sua vontade será contrária ao que você determinou. O sentimento o levará a crer que seja lá qual for o seu propósito, ele é impossível de ser levado a termo. Mas se o que você decidiu é justo, correto diante da Lei de Deus e diante da lei dos homens, vá em frente. Sem vacilar.

Independentemente do que sente, independentemente do que dizem. Mantenha-se firme no propósito de desenvolver um relacionamento com Deus; mantenha-se firme no propósito de desenvolver sua intimidade com o Altíssimo. Não é fácil ir contra a correnteza deste mundo, mas a promessa é sublime.

Vá em frente, ainda que o coração diga o contrário, pois Deus o conservará em paz. Se você lutar contra a sua vontade perversa e covarde, terá paz. Porém, se ceder ao impulso de fugir, de se esconder ou de desistir da fé, não espere paz. A paz interior vem como resultado da fé e da confiança em Deus. Confiança que agrada a Ele e que garante a manutenção dessa parceria.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 



reportar erro