Faltam poucos dias para a caminhada do amor

Imagem de capa - Faltam poucos dias para a caminhada do amor

Estamos às vésperas da sexta edição da Caminhada do Amor, evento que promove o diálogo e o autoconhecimento no relacionamento. Casais e também solteiros terão a “desculpa” perfeita para conversar e conhecer o cônjuge/pretendente e poderão vestir a mesma camisa – não apenas no sentido literal, mas porque vão se empenhar em reforçar valores importantes para estabelecer um relacionamento saudável.

O evento acontecerá no dia 26 de outubro, no Brasil e mundo afora. Desta vez, são esperadas mais de 140 mil pessoas em 186 cidades brasileiras e em mais 52 países. Em São Paulo, o evento principal será no Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul, com início às 10 horas, e contará com a presença dos idealizadores da Caminhada do Amor e autores do best-seller Casamento Blindado, Renato e
Cristiane Cardoso.

Investindo no casamento
Vagne Luiz da Silva, (foto abaixo) de 36 anos, e Gabriela Moreira da Silva, de 34 anos, já participaram de outras edições da Caminhada do Amor, mas já se preparam para a do dia 26 de outubro. Eles estão juntos há cinco anos e há três estão casados.

amor, fé, paz, união, mudança

Gabriela ressalta que o encontro é excelente porque o casal reserva um tempo para se conhecer e alinhar ideias e objetivos sem que haja distrações. “O relacionamento tem que ser cultivado diariamente. Se nos permitirmos fazer isso sempre, vamos descobrir algo novo um do outro que será importante para a manutenção do nosso casamento.”

Ela considera que quanto mais se conhece o parceiro mais é possível fortalecer a união. “A felicidade a dois precisa ser construída com diálogo e informações que nos fazem ser melhores um com o outro. Costumo dizer que é como uma caça ao tesouro: quanto mais informações você tiver, mais perto do tesouro estará.”

Gabriela ainda destaca que a conversa é fundamental para o casal buscar concretizar os sonhos juntos. “Sem diálogo, não dá para caminhar juntos: cada um tem uma maneira distinta de pensar. Sem ele, cada um segue seu caminho e isso, com certeza, traz separação em todos os sentidos. Para se caminhar junto, você precisa estar totalmente alinhado com seu parceiro, conhecê-lo e se deixar conhecer até por meio de um olhar”, afirma Gabriela.

DIÁLOGO
A Palavra de Deus reforça que a cumplicidade do casal começa pela palavra empenhada e o desejo comum, como está descrito no livro de Amós 3.3: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

Contudo, na era atual, quando coaching amorosos e conselheiros virtuais dão dicas sobre a vida amorosa, a fórmula básica para ter um relacionamento de sucesso, que é o diálogo, costuma ser subestimada.

De acordo com um levantamento do portal do jornal britânico Independent, 75% dos casais disseram que gostariam de ter mais conversas francas com os parceiros. A maioria – 60% – alegou que tem dificuldade de iniciar um diálogo, enquanto 15% disseram que investia mais tempo em saber da vida das celebridades, por meio das mídias sociais, do que em priorizar a conversa sadia entre o casal.

DE MÃOS DADAS
Não é à toa que milhares de pessoas têm participado da Caminhada do Amor. Elas entendem que os problemas podem ser resolvidos com conversas honestas, sem que ambos estejam com celulares na mão, olhando a panela no fogo ou cronometrando o tempo no relógio.
Portanto, casados e solteiros são bem-vindos ao evento. Todos podem adquirir o kit pelo site caminhadadoamor.com.br. Ele não é obrigatório. O mais importante é priorizar a relação.

imagem do author
Colaborador

Flávia Francellino / Fotos: Demetrio Koch