Rede aleluia

Notícias | 15 de julho de 2019 - 00:05


Fácil de entender

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, vos deixará.” (2 Crônicas 15.2)

O versículo de hoje é autoexplicativo. Não sei por que as religiões dificultam tanto as explicações da Palavra de Deus. Provavelmente, é estratégia do mal para que ninguém entenda nada e a Palavra pareça apenas algo muito bonito, mas complicado.

No entanto, o que há de complicado nisso? Não poderia ser mais fácil de entender: Deus está com você enquanto você estiver com Ele. Isto é, se você não estiver com Ele, obviamente, Ele não estará com você. O chamado de Deus é para todos, mas Ele só pode estar com aqueles que estão com Ele, porque Ele é justo. Estando com Ele, você tem direito a todas as promessas que Ele fez. Isso ninguém pode impedir.

Depois, diz que se você O buscar, Ele se deixará achar. Isto é, se você O buscar, é certo que O achará, porque Ele se deixará achar. Ele permitirá que você O encontre, não importa quem você seja ou o que tenha feito. Note que a condição para encontrá-Lo não é ter faculdade de teologia, não é ter este ou aquele tempo de igreja; não é ter este ou aquele passado. A condição para encontrá-Lo é buscar. Não é simples?

Porém – há aqui mais uma condição – se você O deixar, Ele também deixará você. Não porque Ele quer, mas porque respeita sua vontade.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro