Rede aleluia

Notícias | 2 de agosto de 2019 - 00:05


Espírito excelente

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espirito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino.” (Daniel 6.3)

Daniel se distinguiu dos demais porque temia a Deus. Sua prioridade era agradar e obedecer ao seu Senhor. Quando o Espírito de Deus habita em alguém, há, de forma natural, o caráter que excede aos demais, que não O têm. É o caráter de Deus. Porém, o “espírito excelente” de que o versículo de hoje fala era espírito do próprio Daniel.

Esse é o caráter do servo de Deus. Em tudo o que faz, faz o melhor. Os inimigos tiveram inveja e procuraram ocasião para acusá-lo, mas não conseguiram encontrar “porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa” (Daniel 6.4), assim, tiveram que partir para a injustiça. E, como bem sabemos, Deus defende os Seus. Assim foi com Daniel. E assim será com todo aquele que manifestar esse caráter e essa fidelidade.

A fidelidade a Deus e a dedicação em fazer o melhor em absolutamente tudo, sem deixar espaço para acusação dos invejosos, é responsabilidade sua, não de Deus. Essa é a sua parte no acordo. A parte de Deus é providenciar tudo para que você tenha uma vida abundante e seja estabelecido sobre o reino, como aconteceu com Daniel.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro