Eles tinham o medo em suas “bagagens”

Por causa de problemas e fracassos familiares, Karen e Edson Santos não queriam entrar em um relacionamento. Entenda como o casal encontrou a felicidade

Imagem de capa - Eles tinham o medo  em suas “bagagens”

Ao entrarem em um relacionamento, muitas pessoas, movidas por ideias românticas difundidas por novelas e filmes, acham que o amor é o único requisito necessário, mas não cuidam da “bagagem” emocional que levam consigo, como traumas, medos e vivências do passado.

Karen Santos, de 24 anos, carregava em sua “bagagem” o exemplo de seus pais e, por isso, por alguns anos evitou viver relacionamentos amorosos. “Apesar de não ter nenhum relacionamento, eu vivi em um lar que tinha muitas brigas. Presenciei, ainda quando criança, a separação dos meus pais. Isso mexeu muito comigo, pois eu vi a dor da minha mãe e, com isso, sofri muito também”, detalha ela, que é profissional de recurso humanos.

Em razão desse cenário na vida de seus pais, ela conta que preferiu não se relacionar com ninguém para se “blindar”. “Eu não queria aquilo para mim. Então, pensava comigo: ‘se eu não me envolver com nenhum homem, não vou sofrer’”, diz.

Karen já frequentava a Universal desde pequena. Quando decidiu participar das palestras da Terapia do Amor, entendeu como resolver seus receios e traumas. “Eu entendi que Deus tinha um plano para a minha vida. Ao frequentar as palestras, entendi que poderia, sim, ter um lar de paz e união, mas que, para isso, além de buscar alguém de Deus, também precisava ser essa pessoa e trabalhar para resolver minhas dificuldades”, enfatiza.

Com o passar do tempo, ao abrir “a mala” de sua vida e se desfazer “das bagagens” em busca da realização amorosa, ela conheceu, por meio dos eventos da Força Jovem Universal, o líder de logística Edson Santos, de 27 anos. Ele também tinha vivido uma relação familiar conturbada. “Eu não tinha base nem referência de um casamento bem-sucedido, então vivia com medo de ter em minha vida o que via no relacionamento deles (dos familiares), mas também tinha consciência de que, se não quisesse isso para mim, precisaria buscar uma base forte”, explica Edson.

Ao entender que poderia ter uma vida amorosa diferente, Edson buscou essa base em Deus por meio da Terapia do Amor. “Aprendi a importância de ser realizado na vida amorosa e aprendi sobre o amor inteligente, que pensa e não age apenas pela emoção”, menciona.

Depois de várias conversas e de firmar uma amizade sadia, eles decidiram assumir o namoro. Após dois anos, a união foi oficializada com o casamento no Altar. “Foi do Altar que recebi o bem mais precioso que tenho, o Espírito Santo, é do Altar que vem o meu sustento e seria dEle que viria a bênção do nosso matrimônio. Eu tenho paz no meu lar e alegria ao chegar em casa e estar ao lado do meu marido”, afirma Karen.

Hoje, o casal conta que colhe os frutos da bênção do Altar: “temos um casamento abençoado, nos completamos, crescemos muito juntos nesses anos de casados e temos um lar que é um pedaço do céu”, finaliza Edson.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty Images