Eles se prepararam para ser a pessoa certa um para o outro

O casal Nicole e Wagner Machado descobriu que o amor pode estar bem ao lado

Imagem de capa - Eles se prepararam para ser a pessoa certa um para o outro

A arte-finalista Nicole Stephanie Da Rosa Machado, de 27 anos (foto acima), cresceu achando que relacionamento era algo ruim e que o sexo oposto só a faria sofrer. “Vim de uma família sem estrutura na área amorosa. Minha mãe passou por vários relacionamentos frustrados e, desde criança, aprendi que ter um homem ao lado não era algo bom. Para mim, eles só sabiam maltratar ou abandonar os outros.”

Em 2006, durante a adolescência, ela estava passando por conflitos e se culpava porque a mãe não era feliz no amor. “Eu me culpava pela infelicidade da minha mãe e pelo abandono do meu pai quando eu nasci. Por isso, tive depressão e desejo de suicídio. Ao ver minha situação uma colega de escola me convidou para participar de uma reunião na Universal”, diz.

No mesmo ano, ela passou a frequentar as reuniões de libertação às sextas-feiras e as de Encontro com Deus às quartas e domingos. “Aprendi a usar a Fé e mergulhei nela de cabeça. Me libertei da depressão e da culpa que eu carregava, recebi o Espírito Santo e, com Ele, uma nova vida.”

Resistência à Terapia
Nicole diz que sabia que as palestras da Terapia do Amor eram realizadas às quintas-feiras na Universal, mas, por vergonha, achava que não precisava participar. “Tive dois relacionamentos dentro da Igreja que, por incompatibilidade, não deram certo e isso me deixou frustrada. Foi quando, acompanhada por uma esposa de pastor, recebi orientação sobre a importância da Terapia. Então deixei a vergonha de lado e passei a participar.”
Depois de um ano de aprendizados sobre o amor inteligente, ela enxergou onde precisava mudar, investiu em si, tratou das decepções vividas e aprendeu a ser “a pessoa certa”.

O verdadeiro amor
Em 2015, ela conheceu o barbeiro Wagner Ricardo Machado, de 28 anos (foto acima), e uma amizade surgiu entre eles. Ele afirma que também tinha sido curado de decepções amorosas com o apoio das palestras da Terapia do Amor: “estava noivo quando cheguei à Universal, entendi a Fé e decidi fazer a Vontade de Deus, mas a pessoa que estava comigo na época não queria abandonar o pecado em que vivíamos. Após um tempo, decidi colocar fim naquele relacionamento que não condizia com a minha Fé. Foi difícil lutar contra o sentimento, mas fiz o que era necessário”.

Após oito anos do término do último relacionamento, Wagner precisou de um trabalho gráfico e solicitou um orçamento a Nicole. Eles já se conheciam, mas, depois disso, se aproximaram e descobriram afinidades.

Com a amizade fortalecida, eles decidiram namorar e logo veio o noivado. Um ano depois, eles se casaram no Altar de Deus na Universal em São José dos Campos (SP), no dia 1º de janeiro de 2021. “Casar no Altar na Universal foi realizar um sonho, pois, depois de anos de luta, Deus me abençoou. Hoje sou realizado e feliz, tenho uma pessoa que se dedica a Deus, somos uma só carne e estamos em uma só Fé. Isso é um presente de Deus”, diz Wagner.

Para Nicole, sua maior alegria foi ter certeza de que seu casamento foi aprovado por Deus. “Casar na Universal é testificar diante do Altar a aliança entre Deus e o casal. Não é só uma cerimônia, mas um aprendizado para todos os presentes neste momento especial”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Cedidas