Rede aleluia

Notícias | 4 de maio de 2019 - 00:05


Difícil? Tem certeza?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil?” (Gênesis 18.14)

Por alguma razão, somos treinados a ver dificuldades em tudo. O mundo dirige nosso olhar para o que é negativo, complicado, problemático. Não por acaso, os que se destacam neste mundo são os que conseguem ver possibilidades
onde todos só veem impossibilidades.

Revistas querem ouvir suas ideias, reportagens e mais reportagens mostram o pensamento admirável do homem que acreditou no impossível e foi em frente quando todos disseram que ele não iria conseguir. Divulgam isso como se fosse novidade. Como se fosse uma coisa extraordinária. Enquanto, de Gênesis a Apocalipse, é isso o que Deus vem tentando ensinar, há milhares de anos.

Se para o homem que se esforça e crê em si mesmo nada parece impossível, visto que alcança o objetivo que se determina a alcançar, imagine para o homem que crê em si mesmo e crê em um Deus que pode todas as coisas? E crê que Deus está com ele, disposto a ajudá-lo a vencer. O que pode ser impossível?

Há alguma coisa difícil demais para o Deus Todo-Poderoso? É claro que não! Há alguma coisa difícil demais para aquele que O tem a seu lado? De jeito nenhum! Crer em Deus e crer em si mesmo é a receita para eliminar todas as impossibilidades. Se alguém tem que conseguir, por que não pode ser você? “Porque para Deus não haverá possíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1.37)

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro