Como você reage diante dos erros alheios?
Entenda como a sua reação pode ou não demonstrar o caráter Divino
Você lembra como se sentia quando levava uma bronca em plena sala de aula ou quando alguém falava em uma reunião familiar de algum defeito ou erro seu? Por mais que leve na esportiva, é uma sensação ruim de exposição das suas debilidades. O pior é que ninguém gosta, mas sempre acaba fazendo isso com alguém.
No best-seller Nos Passos de Jesus, o Bispo Edir Macedo destaca que a discrição diante dos erros das pessoas deve ser um comportamento de todo cristão.
“Não é porque devemos procurar compreender suas falhas que estamos automaticamente aprovando suas atitudes; pelo contrário, porque as reprovamos é que queremos que fiquem sepultadas”, explica o Bispo.
Então, por que “cantar sobre os telhados” as falhas dos outros? Seria interessante se fizessem isso conosco? Se Deus, que poderia expor as nossas falhas, já que Ele é o Senhor e Criador de todo o universo, não o faz. Ao contrário, Ele faz questão de esquecer os nossos erros.
“Eu, Eu mesmo, Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados não Me lembro.” Isaías 43.25
E Ele deixa claro que não faz nenhuma questão de lembrar-se deles:
“Também de nenhum modo Me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades para sempre.” Hebreus 10.17
O profeta Miquéias fala que Deus lança os nossos pecados no mar do esquecimento (Miquéias 7.18,19). Se Ele age assim, por que não faríamos o mesmo com o nosso semelhante?
Às vezes, o fato de a pessoa não conseguir deixar de expor o erro alheio, demonstra a falta de compaixão que há dentro dela. Para essas, vale lembrar, que nossos pecados são perdoados à medida que perdoamos as ofensas que nos causam – está bem claro isso na oração do Pai Nosso.
É importante dizer que já somos cobrados dos nossos erros por nossa consciência. Portanto, não aumente ainda mais o fardo.
Participe do “Jejum de Daniel”
O “Jejum de Daniel” para o avivamento do Espírito Santo é uma oportunidade preciosa para aqueles que ainda não foram batizados e para os que buscam um avivamento espiritual.
O propósito teve início no dia 19 de maio e vai até o dia 9 de junho. O encerramento será no dia de Pentecostes com o derramamento do Espírito Santo, direto do Cenáculo de Jerusalém, com a presença do Bispo Edir Macedo.
Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo