Rede aleluia
Catedral de Itapuã será inaugurada com uma grande concentração de fé
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Junho de 2019 - 11:46


Catedral de Itapuã será inaugurada com uma grande concentração de fé

Com uma estrutura moderna e sustentável, local comportará cerca de 1500 pessoas. Saiba mais

Catedral de Itapuã será inaugurada com uma grande concentração de fé

No próximo domingo, 23 de junho, às 16h, será inaugurada a Catedral de Itapuã, em Salvador, na Bahia. Primordialmente, uma grande concentração de fé reunirá milhares de pessoas e levará famílias inteiras ao pé da cruz. A saber, a oitava catedral do estado está localizada em um dos bairros mais antigos da capital baiana.

Segundo o Bispo Marcus Silva, responsável pelo trabalho da Universal na Bahia, há mais de 20 anos a população pedia por uma nova catedral em Itapuã. Já que a igreja anterior acomodava por volta de 550 pessoas. Porém, o fluxo era muito grande e não havia mais estrutura para comportar todos aqueles que a procuravam.

“O bairro de Itapuã é muito conhecido na cidade de Salvador. Ele é histórico e recebe muitos turistas. Ter uma catedral aqui é de grande importância para alcançar aos aflitos e também a todos os que procuram uma porta para a transformação de suas vidas. Queremos dar vida àquelas pessoas, cuja esperança está perdida. A minha expectativa é que muitos sejam alcançados pelo poder de Deus e muitas almas sejam salvas nessa nova casa”, diz.

“A nova catedral veio para abençoar o povo de Itapuã”

Foram 16 meses de obras que geraram centenas de empregos na região. A pedra fundamental foi lançada em 15 de janeiro de 2018 e a conclusão da construção se deu em 15 de maio último.

O casal Antônio dos Reis Pereira de Souza, de 58 anos, e Maria das Graças Santos Souza, de 63 anos, são obreiros há mais de 20. Juntos, eles frequentaram a Catedral de Vilas do Atlântico, a cerca de 10 quilômetros do local onde residem, em Itapuã. Com a inauguração da nova catedral, eles afirmam que poderão se dedicar ainda mais à Obra de Deus.

“A nova catedral veio para abençoar o povo de Itapuã. Temos a certeza de que todos que colocarem os pés aqui se libertarão de seus problemas. Assim como aconteceu conosco, um dia, quando chegamos à Universal com as vidas destruídas e fomos abençoados em todos os sentidos”, conta o casal que, agora, serão obreiros da nova Catedral de Itapuã.

Nova estrutura moderna e sustentável

A catedral se encontra em um terreno de 5.857m² e uma área construída de aproximadamente 3.830m². Tem capacidade para 1.512 pessoas, sendo 1.334 sentadas, e conta também com um salão nobre que comporta 300 pessoas. Além disso, ainda há salas de apoio para os grupos, berçário, quarto para pastor auxiliar e sala de monitoramento de câmeras.

O edifício conta ainda com uma estrutura moderna, dentro das normas de segurança e do novo conceito de sustentabilidade. A construção aplicou tecnologias sustentáveis para economizar recursos ambientais.

Por exemplo, a água da chuva é reaproveitada para irrigação e alimentação de descargas dos sanitários. O piso é permeável em toda a área externa, assim evita enchentes e enxurradas. Ademais, há luminárias LED que reduzem o consumo de energia e a cobertura do templo conta com tratamento térmico, diminuindo a carga dos equipamentos de ar-condicionado.

Assista ao vídeo com imagens da nova catedral:

Veja abaixo mais algumas especificações do novo cenáculo:

– Área Verde (419,10m²);

– Vagas de Garagem (106 vagas);

– Batistério com sistema de aquecimento de água;

– 2 Sanitários públicos e 5 sanitários para pessoas com deficiência;

– 2 Elevadores, sendo um público com acesso para pessoas com deficiência;

– 2 Apartamentos;

– Central de gás canalizado;

– Sistema de monitoramento da geração de gás carbônico;

– Área Administrativa.

O Pastor Edmundo Silva, há 23 anos na Obra, é o responsável atual pelo trabalho na região. Para ele, “a expectativa é de que haverá um grande avivamento do Evangelho tanto na igreja quanto no bairro de Itapuã”.

A Catedral de Itapuã se encontra próxima à estação do metrô e ao terminal rodoviário Mussurunga, e ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. O endereço é avenida Dorival Caymmi, nº 1479, principal via do bairro que liga a avenida paralela à orla.


Catedral de Itapuã será inaugurada com uma grande concentração de fé
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro