Rede aleluia

Notícias | 7 de maio de 2019 - 00:05


Cansado na guerra

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, cansados mas ainda perseguindo.” (Juízes 8.4)

“Cansados, mas ainda perseguindo”, essa é a disposição daqueles que foram chamados por Deus. A guerra é diária, mas temos a promessa da vitória. E nessa promessa, mantemos a força na batalha. Mesmo cansados, não desistimos. Mesmo cansados, nos mantemos firmes na fé, firmes na promessa e na prática da Palavra.

Cansados, mas ainda perseguindo. Perseguindo a vitória; perseguindo os objetivos; perseguindo a resposta; perseguindo os inimigos. Atentos à batalha, mesmo quando parece que não vamos suportar. Suportamos, pois não estamos sozinhos. Não estamos sozinhos porque fizemos um pacto. Uma aliança com Aquele que nos prometeu, desde o começo: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.20).

Então, ao que se mantém firme nessa fé, cumpre-se a Palavra que diz: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.29-31).

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro