A importância do Óleo Consagrado
Símbolo da Presença do Espírito Santo, o azeite é distribuído uma vez por ano na Universal
No dia 9 de janeiro, no Templo de Salomão, em São Paulo, Bispos e Pastores do Brasil e de outros países se reuniram para fazer um clamor pela nação e, na oportunidade, consagraram o azeite que seria partilhado com os membros em todo o mundo. O óleo consagrado é distribuído gratuitamente na Universal uma vez por ano, em um dia único e especial. Essa distribuição aconteceu em 31 de janeiro, em todas as igrejas Universal. No Templo de Salomão, a ação aconteceu às 7h, às 9h30 e às 18h.
O Bispo Renato Cardoso, que realizou a reunião direto do Santuário, explicou como usar o óleo consagrado: “quando a pessoa pega o azeite com Fé e unge um ente querido, um local e até mesmo um objeto, ela traz a luz de Deus para aquilo. O azeite é uma forma de despertar a nossa Fé e necessidade”, disse. O óleo consagrado simboliza a Presença do Espírito Santo, esclareceu o Bispo em outra reunião. 
O propósito do azeite será realizado durante os quatro domingos de fevereiro. A cada semana, uma gota de óleo vai ser derramada no frasco entregue aos membros, determinando a mudança em uma área da vida. Hoje, 7 de fevereiro, o propósito é pela vida financeira. Os próximos serão pela família, pela saúde e, por fim, em 28 de fevereiro, pelo Espírito Santo.
A unção com o óleo
O autônomo José Paulo de Araújo Soares, de 24 anos (foto abaixo), usou esse óleo e viu uma transformação em sua vida. Ele conheceu o trabalho da Universal ainda na infância, mas logo abandonou os caminhos da Fé. Aos 14 anos, ele era um goleiro promissor e já tinha passado por diversos clubes profissionais, mas o crime chamou sua atenção. José Paulo lembra o momento em que desistiu de vez do esporte: “por causa de um erro policial, fui agredido quando voltava do treino. Logo depois, perdi minha carteirinha do clube em que jogava durante uma confusão no time da comunidade. Isso me revoltou e passei a pensar e a fazer coisas erradas, como tráfico, assalto, uso de maconha e prostituição”.
José Paulo conta que sua mãe sempre buscava por ele nas reuniões da Igreja. O jovem até largou o crime, mas entrou em depressão. Ele passou a ouvir vozes e a ver vultos e chegou a não reconhecer os próprios pais. “Nesse momento achei que a morte fosse a solução. Tentei o suicídio três vezes e, na última, me joguei de uma laje de quatro metros de altura. Em razão da queda, entrei em coma, fui entubado e respirava apenas por aparelhos”. A mãe dele começou a ungi-lo com o óleo consagrado no hospital. Depois de 11 dias, apesar do prognóstico negativo, ele acordou do coma. “Acordei e reconheci todo mundo. Percebi que foi a mão de Deus que me livrou. Me entreguei de fato, conheci a Deus e hoje pratico esporte normalmente, tenho minha empresa e estou sem sequelas. Os médicos diziam que se eu saísse do coma seria dependente dos meus pais até para levantar da cama, mas, por meio da Fé e do óleo, tenho uma vida completa”, finaliza.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo