Rede aleluia
A fé que vence tudo
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Abril de 2021 - 21:17


A fé que vence tudo

A fé que vence tudo

Muitos cristãos ficam estarrecidos diante do cenário de mortes e sofrimento provocado pela pandemia. Eles lembram de passagens bíblicas que falam das promessas de Deus e ficam confusos com o fato de Deus estar permitindo tudo isso. Muitos até abandonam a Fé.

Ocorre que quem tem realmente a Fé inteligente sabe que há os dias de sol e os dias de tempestade. Quem tem uma Fé sustentada na Palavra de Deus tem certeza de que todas as coisas contribuem para o seu benefício. É como disse o apóstolo Paulo: “E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”(Romanos 8.28).

O fato é que Deus aproveita os dias ruins para despertar a Fé das pessoas. Ele permite que surjam os problemas para que elas não fundamentem suas vidas nas conquistas, mas que se voltem para Ele. Foi assim em toda a história da Humanidade. Todas as vezes que o povo de Israel fazia algo ruim, Deus tirava Sua mão e permitia que os inimigos viessem sobre o povo. Então, o povo se humilhava diante de Deus e aí Ele afastava
os inimigos.

Portanto o cristão que tem a Fé apoiada na Palavra de Deus, e não na religião, enfrenta a pandemia, as injustiças, o diabo, a própria carne e vence. Ele entende que não existe problema que não sirva de experiência para que ele cresça e seja mais usado por Deus.


A fé que vence tudo
  • Bispo Edir Macedo 


reportar erro