A cada porta aberta surge uma nova chance para conhecer a Deus
Em um ano difícil para a construção civil, a Universal segue construindo novos templos pelo País
É inegável a dedicação da Universal na pregação do Evangelho. Além dos inúmeros trabalhos realizados pela Igreja, isso também pode ser visto no empenho em abrir novos templos, pois sabe-se que a cada nova porta aberta surge uma nova oportunidade de levar a Palavra de Deus para mais e mais pessoas.

Apesar das dificuldades enfrentadas em 2020, devido à pandemia da Covid-19, a Universal não poupou esforços para dar continuidade às obras de construção e ampliação espalhadas em todo o Brasil, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, contrariando o atual cenário da construção civíl no País. Atualmente, de acordo com o departamento de engenharia da Universal, estão sendo realizadas cinco grandes obras com previsões de inauguração para os próximos anos.
Catedral no Distrito Federal
Com 35% dos trabalhos concluídos, uma das obras em andamento mais aguardada é a nova Catedral da Universal no Distrito Federal, que tem previsão de entrega para o final de 2022. O local encontra-se na fase de superestruturas – que compreende as armações acima da terra, como pilares, vigas, lajes.
Localizada em Águas Claras, a obra terá design moderno e diferente, compatível com o padrão arquitetônico de Brasília, com capacidade para mais de 6 mil pessoas, espaço infantil para mais de 200 crianças, além de estacionamento com 600 vagas. É, atualmente, a maior obra em andamento no Centro-Oeste do País.
Ampliação em Cajazeiras
Já na fase de acabamento e com 62% de conclusão, a obra de ampliação na área do Cenáculo já existente no bairro de Cajazeiras, na capital baiana, dará ao espaço capacidade para mais de mil lugares. Além disso, revitalizará o departamento infantil e aumentará o número de vagas no estacionamento. A entrega está prevista para março de 2021.
Cenáculo Sete Lagoas
O novo templo da Universal na cidade mineira de Sete Lagoas terá capacidade para mais de mil pessoas. Apesar da pandemia, os trabalhos foram retomados com força total no mês de maio e, atualmente, a obra conta com 40% da estrutura concluída. A conlusão do Cenáculo está prevista para junho de 2021.
Igreja em Anápolis
Na fase de fundação e contenção, com previsão de entrega para outubro de 2021, a obra da nova sede da Universal em Anápolis, no interior de Goiás, terá mais de 2,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para mais de mil pessoas. O espaço contará também com auditórios com 147 lugares, salas para grupos da Universal, estúdios de rádio e departamento infantil.
Inauguração
Além das obras que seguem à pleno vapor, uma delas foi concluída neste ano de 2020. Trata-se do anexo de apoio da sede da Universal que está localizada em frente ao terminal rodoviário da cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.
Inaugurada no início de novembro, a obra conta com um salão Nobre com 400 lugares, sala de som e sala de Santa Ceia, e mais dois auditórios com 70 lugares cada. O espaço conta ainda com 70 vagas no estacionamento.
O Bispo Clovis Bacelar, responsável pelo trabalho da Universal no Guarujá, conta que a inauguração do anexo trouxe ainda mais comodidade. “Os obreiros e voluntários dos grupos ficaram alegres com a inauguração. Todos os domingos mais de 250 obreiros se reúnem no local. Semanalmente, cerca de 370 pessoas podem assistir a reuniões presenciais e por vídeoconferência com toda estrutura de som, cadeiras e ar condicionado tão apreciado em meio ao calor do litoral”, afirmou.Obras iniciadas
A mais recente obra iniciada – na terceira semana de dezembro – é a construção do Cenáculo na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Com previsão de entrega para 2022, a obra está em fase de fundação e contenção, e terá capacidade para 1.348 lugares na nave principal.
Atualmente, o município conta com cinco templos da Universal e possui 3.570 membros. A sede, com 700 lugares, localizada no centro da cidade, tornou-se pequena para comportar o número crescente de membros
e frequentadores.
A empresária Sabriane Firmino, membro desde 1992, recorda as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos para acomodar as pessoas que chegavam à Igreja. “Foram muitos propósitos de Fé feitos e hoje contemplamos o início da realização de um sonho de todo o povo da Fé de Piracicaba. Teremos mais estrutura para receber as almas aflitas”, declarou.
O Pastor Fábio Chastinet, responsável pela Universal na cidade, conta que o povo Piracicabano aguarda com expectativa essa obra. “Há uma enorme satisfação em poder ver essa obra ser erguida, assim como a certeza de que muitas vidas também serão juntamente levantadas por essa obra”, finaliza.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo