Como viver em harmonia
Qual é o seu ponto fraco? Se eu pudesse te ouvir agora, certamente escutaria as mais diversas respostas como “minha família desestruturada”, “nunca tive pai”, ou “meu caráter”, “uma mesa de doces…”. Mas tudo isso são variantes de um mesmo fator.
O nosso ponto vulnerável é a falta de equilíbrio.
Deus nos criou com o sentido do equilíbrio, exatamente no ouvido[pode confirmar isso aqui], poderia ser em qualquer outra parte, mas colocou nos nossos ouvidos e quando deixamos de ouvir a Voz de Deus, para ouvir a nossa própria vontade, nos tornamos desequilibradas, e começamos a andar sem estabilidade.
Os sensores nos nossos ouvidos nos dão equilíbrio vertical e horizontal, e assim também funcionam nossos relacionamentos: enquanto estamos sensíveis a Voz de Deus, conservamos o equilíbrio vertical [com Deus] e horizontal [com as pessoas que convivemos].
Talvez agora seja mais fácil compreender aquela sensação de que tudo está desmoronando.
Quanto a pergunta da primeira frase do texto, a resposta é individual. Mas é muito importante que você responda, para si mesma, e detecte, e esteja alerta, pois é a arma letal que trazer o desequilíbrio a sua vida.
No caso de Sansão…não, não era Dalila [que estava sobre valorada] era sempre se envolver sentimentalmente com quem não deveria. Acã a cobiça, Saul o medo de perder a autoridade diante do seu exército, a esposa de Ló [sem nome] a inclinação por Sodoma e assim tantos como tantos outros péssimos exemplos que temos de pessoas que terminaram destruídos pelo próprio desequilíbrio. E não queremos fazer parte dessa listinha.
Enquanto estivermos atentas à Voz de Deus, nossa vida andará e avançará em equilíbrio. Se a fé está em alta, a dúvida não terá forças para usar seu ponto fraco. Assim funciona no mundo, na ciência, na alimentação, nos esportes, estudos, no seu casamento, na criação dos filhos… enfim, para tudo na vida, o equilíbrio é fundamental. E principalmente como mãe, só posso ser apoio quando estou estável.
P.S: aproveita seus próximos 1:50 minutos e veja esse vídeo [é só clicar aqui]
Patrícia Barbosa
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo