Chuva na janela
Me sentei para escrever agora, aproveitando para colocar as pernas para o alto, depois de algumas horas de pé me movendo de um lado para o outro sem parar.
Quando abri o computador, me chegou por e-mail o comentário da Tainah:
“Olá D. Patricia, não sou mãe, mas eu achei super interessante esse post da senhora, me ajudou bastante, não sou mãe rs, mas guardei esse ensinamento pra mim, realmente quem quer se destacar no meio da multidão, no caso quem quer fazer a diferença tem que ser “Disposta”, tem que ter um espírito forte e bem disposto, guardei esse post dentro de mim rs, era tudo que eu precisava, vou colocar em prática. Espero que todas que meditem nesse post, coloque essas sábias palavras em prática e, sem dúvidas as mudanças vão acontecer.
Beijos!”
E está justamente aí, nas últimas linhas do comentário, exatamente o que eu estava pensando enquanto limpava meu banheiro hoje… Praticar!!
Teoricamente todas somos dotadas de grandes talentos, mas você só se aperfeiçoa e adquire habilidade e rapidez naquilo que está disposta, quando admite que é uma necessidade – porque decide ser competente, você se desafia a melhorar sempre.
Voltando ao banheiro ☺, quando estou limpando sempre a minha mente trabalha a mil por hora, porque nesses momentos me concentro em avaliar como estou fazendo, com que “humor” e com que qualidade eu estou trabalhando. Ninguém me vê ou pontua o que eu faço – sou eu mesma quem me examino.
Isso vai além do dia da faxina quando você decide “fazer a diferença” como mulher, e aplicar esse mesmo processo em todas as diversificadas áreas em que você atua ao longo da sua vida.
E é aí que entra a chuva nessa história…conclusão do pensamento de hoje: quando estava esfregando o box do banheiro, percebi pela clarabóia que começava a chover. Meu pensamento viajou naquele instante até algum lugar da cidade, em que alguma mulher havia limpado suas janelas e agora se sentia frustrada, pensando que a chuva estava estragando seu trabalho ☹ (já aconteceu com você também?)
Mas consegui ver aquelas gotas de um outro ângulo – o que você limpou, ninguém pode “estragar”. Já está limpo! A sujeira que você tirou, removida está.
Mesmo que alguns respingos aparentemente danifiquem a sua visão de trabalho perfeito, vai requerer de você alguns novos retoques, e você estará aperfeiçoando as suas habilidades.
O mesmo se aplica ao que você faz diariamente pelos seus filhos – mesmo que os “respingos” te chateiem, não é motivo para você dar o trabalho por perdido.
São essas situações que passamos que nos ensinam a desafiar as condições climáticas e seguir adiante.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo