thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

PONTO CRUCIAL

Existe um ponto crucial que divide uma vida entre o antes e o depois, esse ponto separa:

A dor do prazer

A tristeza da alegria

O vazio da alma do gozo da alma

O pecado da santificação

As trevas da luz

A condenação da salvação

O inferno do Céu

Esse ponto chama-se sincero “ARREPENDIMENTO”quando ele acontece no coração de um pecador não importa que gravidade foi seu pecado, não importa a distância ou o tempo em que o pecador se afastou do Altíssimo, uma vez o ARREPENDIMENTO sendo acompanhado de uma sinceridade, logo após vem o nojo e o abandono daquela pratica, fazendo então com que nosso Senhor lance no mar do esquecimento tal situação.

Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:18-19

Foi esse “ponto”que dividiu o rei Davi sedutor e infrator do rei Davi confesso e perdoado.

Já não foi assim com o rei Saul, o qual não chegou a esse ponto preponderante capaz de transformar uma vida e por isso acabou perdendo não só seu reinado, mas a mais terrível das perdas, a sua salvação.

Pedro foi um dos discípulos mais próximos de Jesus, ele conviveu com o mestre, durante três anos, dormia e acordava com Ele, o viu glorificado, andou sobre as águas com Ele, mas no momento de assumir sua amizade e fé com o filho de Deus, diante dos perseguidores do nosso Senhor, negou.

Porém, ele negou-o, dizendo: Mulher, não o conheço. Lucas 22:57

Porém ele alcançou misericórdia do nosso Senhor porque ouve em seu coração o ponto divisor de águas, o “sincero arrependimento” na terceira vez que ele negou Jesus, o galo cantou como o mestre o havia preanunciado, “E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.” Lucas 22:62

Por conta desse arrependimento, mais tarde Pedro recebeu a missão de cuidar das ovelhas do seu rebanho (almas).

…Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:16

Judas também discípulo do Senhor Jesus passou o mesmo período presenciando os milagres do mestre e mais do que isso conheceu de perto seu caráter divino e de forma inescrupulosa com um beijo o traiu, mostrando assim um dos pecados mais abomináveis que existe na raça humana para Deus, a hipocrisia, esse não foi salvo, seu fim foi cruel, porque? Não ouve o sincero arrependimento, isso lhe custou a vida e o sofrimento eterno, o inferno.

Se você está afastado da presença de Deus, eis aí duas atitudes a tomar, dois caminhos a seguir, a atitude de se arrepender sinceramente e tomar de volta o caminho da casa do Pai ou desprezar a misericórdia e o perdão oferecidos a sua vida ao se arrependerem e passar toda a eternidade ao lado da besta, do diabo, do falso profeta, do inferno e de todos os quais seus respectivos nomes não “estão inscritos no livro da vida”no

…lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

A escolha é sua.

Bispo Sergio Corrêa