Rede aleluia
Você está satisfeito com a sua vida espiritual?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Núbia Siqueira | 25 de setembro de 2019 - 00:00


Você está satisfeito com a sua vida espiritual?

Só o Espírito de Deus nos dá discernimento para separar a razão da emoção

Você está satisfeito com a sua vida espiritual?

Você já pensou que o papel que o Espírito Santo deve desempenhar em nossas vidas é muito maior do que o que Ele vem desempenhando nos dias atuais?

A Obra do Espírito Santo é grandiosíssima, e há muito mais a se experimentar e conhecer, do que o que nós experimentamos e conhecemos até então. O que eu vivo ainda é muito pouco perto do que eu posso viver ao ter mais intimidade com o Espírito de Deus. Há uma vida espiritual mais profunda a ser experimentada e um enorme aprendizado ainda a ser assimilado.

Há uma vida abundante, além do que simplesmente participar de reuniões na igreja, ler a Bíblia, receber alguns milagres ou repetir jargões evangélicos, como: ‘’Tá ligado!”, “Tá amarrado!”, ‘’Tô na fé!”… ou coisas semelhantes.

O Espírito Santo deseja nos libertar, não apenas dos demônios, pois penso que a maior escravidão não seja essa.

Há pessoas que foram libertas de possessões malignas, mas continuam escravas das suas próprias vontades e inclinações carnais. E mais, tem gente que vive presa às limitações nutridas em suas mentes ou às opinião de terceiros.

Quem, senão o Espírito Santo, pode nos fazer enxergar verdades como essas e nos levar ao verdadeiro arrependimento e à transformação?

Só o Espírito de Deus nos dá discernimento para separar a razão da emoção, e nos proporciona sabedoria para tomarmos decisões certas. Mas, há ainda outras dádivas que só Ele pode dar, veja:

Nunca estamos sozinhos. Ao sermos batizados com o Espírito Santo, Deus passa a viver em nós. Ele vem com todos os seus extraordinários atributos, como onipotência, onisciência, onipresença, justiça e amor para habitar no nosso ser. Você tem consciência do que isso quer dizer?

Ele nos dá poder e forças para superar as dores da vida. Quando estamos bem, parece que nós sabemos lidar com qualquer problema nesta vida. Mas isso não é verdade! Somos frágeis, débeis e incapazes. Basta enfrentarmos uma doença grave, a perda de um ente querido ou uma traição, que sentimos na pele nossa pequenez! Precisamos de proteção, de segurança, de sustento, de consolo… Enfim, precisamos do Espírito Santo, porque, só Ele pode nos dar o ânimo suficiente para vencer o mundo com todas essas tribulações.

Então, não perca tempo, busque agora o batismo com o Espírito Santo ou, se já foi batizado (a), alcance um nível mais íntimo de comunhão com Ele. Deus tem prazer em responder nossas orações, mas se tem uma oração que ela aprecia muito em atender, é o pedido que fazemos para ter o Seu Espírito.

Isso não lhe anima a correr para um lugar secreto agora para orar?


Você está satisfeito com a sua vida espiritual?
  • Núbia Siqueira / Foto: Getty Images 


reportar erro