thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Uma guerra, sem nenhum tiro

Precisamos entender que as guerras modernas são bem diferentes das guerras clássicas

Imagem de capa - Uma guerra, sem nenhum tiro

Uma guerra sem nenhum tiro. Vivemos em dias bem diferentes mesmo…

No passado, quando se falava em guerra, todos pensavam em soldados perfilados e um exército frente ao outro exército opositor. Também tinham os tanques de guerra e os canhões a devastar territórios inimigos. Contudo, os tempos mudaram e as estratégias de guerra também.

Embora existam muitos tratados de paz, muitas promessas bilaterais de cooperação entre os países e muito empenho pelo “bem” global, continua sendo perigosíssimo viver. Porque o mundo continua a ser um campo de batalha, mesmo quando não há conflitos escancarados.

Precisamos entender que as guerras modernas são bem diferentes das guerras clássicas, pois são estrategicamente sutis e camufladas. Briga-se por tecnologia, por informações, por dados pessoais, e por tudo que pode se transformar em poder e controle sobre os demais.

Então, aprendamos que nunca e, em tempo algum, podemos baixar a guarda. Mesmo que os tempos sejam aparentemente calmos sempre estamos em guerra.

Quem estava distraído e tranquilo dias atrás, se despertou abruptamente. Pois, de uma hora para outra, ainda que nenhuma bomba tenha caído sobre as nossas cidades, nenhum tiro tenha sido disparado e nenhum míssil tenha invadido o espaço aéreo dos nossos países, a guerra estourou. Todos os dias temos visto os corpos a tombar…

Se somos cristãos, precisamos compreender que tudo que se passa no mundo vem de um contexto espiritual. Justamente, porque temos dois reinos que lutam entre si: o Reino de Deus versus o reino das trevas. Em pauta está a disputa pela nossa alma. E nessa guerra, não há campo neutro. Você precisa escolher um lado!

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira