thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Um conselho para as mães

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Um conselho para as mães

O “Dia das Mães” é tão romantizado pela sociedade porque é interessante movimentar o comércio e fazer o capitalismo girar.

Mas só as mães sabem bem as dores da maternidade e têm condições de discernir que nem sempre essa jornada é marcada por belas declarações de amor. Para algumas, as palavras carinhosas não são mais frequentes. Talvez por falta de gratidão do filho ou, quem sabe, o filho já partiu.

E o que dizer da saudade da mãe que sepultou um filho? Viúva é a mulher que perdeu o marido e órfão é o filho que perdeu os seus pais, mas qual o nome que se dá a mãe que perdeu o seu filho?

Não há vocábulo que define tal situação, assim como não há consolo humano que restaura esse coração ferido pela tristeza da perda. Esse é um tipo de sofrimento que só o Espírito Santo consola, porque, só o consolo dEle é perfeito.

Mas voltando….

Só quem é mãe sabe bem que nem sempre as tantas idas à escola e às muitas tarefas de casa resultaram num filho que aprendeu as lições da vida e do currículo escolar.

Também não é sempre que as centenas de noites mal dormidas ou as milhares de refeições balanceadas resultaram num filho saudável. Porque, quando os filhos crescem, eles podem escolher maltratar o corpo com o álcool, com as drogas, com o sexo inconsequente e tantos excessos destrutivos.

Então, para mamães que não recebem presentes, declarações de amor, carinho, honra ou mesmo respeito, este dia pode não ser tão feliz.

Contudo, não podemos nos esquecer que vivemos num mundo de constantes mudanças e tudo oscila muito. Ninguém deve apegar-se a nada, porque, pessoas são só pessoas, portanto, elas falham.

Amores terrenos são apenas para um tempo, um dia todos se vão.

Mas Deus é imutável e eterno. Ele, e só Ele, ama com um amor que nunca decepciona. Podemos apoiar-nos nesta Rocha firme que não altera o Seu amor e a Sua fidelidade.

E para as mamães iniciantes, pressionadas pelo desejo de acertar, ou para aquelas que se sentem culpadas e incapazes de realizar a tarefa, tenho apenas um conselho:

Seja a mãe que o seu filho precisa e fique em paz!

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro.” Ec 7.14

Enfim…o Senhor usa dias bons e dias ruins para a Sua glória e para o nosso bem.

Então, consideremos isto.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira