O preço da resistência
Leia e medite nessa mensagem
Não consigo entender como algumas pessoas nunca se abrem para a Verdade…
Elas resistem a todos os convites de entrega a Deus, mesmo recebendo tantas oportunidades.
Elas se mantêm na dureza de coração, mesmo experimentando todos os tipos de sofrimentos.
Elas rejeitam a Deus, mesmo desfrutando de um livramento atrás do outro.
Elas choram, mas não lavam a alma da ingratidão. Sim, a ingratidão de receber a vida, a força e até a inteligência para articular pensamentos e palavras que atribuem ao Senhor aquilo que Ele não é e coisas que Ele nunca fez.
O preço desta resistência é alto demais. Continuar a servir a si mesmo e ser senhor da própria vida durará apenas um tempo. Um dia, a fragilidade da existência obrigará o ser humano a se submeter a alguém, seja rico ou pobre, jovem ou velho, culto ou inculto.
É por isso, que o Altíssimo nos chama a fazer a Sua vontade, porque, o mundo passa, bem como as suas vaidades, o seu brilho e o seu encanto; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (1Jo 2:17).
A humildade destrói os nossos argumentos e a nossa suposta fortaleza. Ela faz-nos enxergar quem de fato somos e mostra a beleza de quem podemos nos tornar ao entregarmos o controle da nossa vida a Deus.
Então, que tal levantar as mãos e render esta vida tão ruim ao Criador? Que tal fazer isso agora, sem ter que ser ainda mais quebrado?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo