thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Cristianismo autêntico

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Cristianismo autêntico

Podemos mostrar a nossa fé e o nosso amor de duas formas:

1 . Com palavras

2 . Com atitudes

Até agora, não descobri outra forma. Tiago escreveu para um povo que achava suficiente dizer ter fé em Deus e que não precisava provar essa crença com obras. Justamente como muitas pessoas nos nossos dias…

Vemos gente crer e pregar um evangelho (minúsculo mesmo) sem cruz, sem sacrifício, sem trabalho, sem dores…

São pessoas que querem ser servidas com o melhor, mas não querem servir o seu melhor. Querem avaliar a oferta do outro, mas não querem ofertar. Querem se beneficiar do sacrifício do Senhor Jesus e dos Seus servos, mas não querem sacrificar.

Elas vivem no reino da sombra e da água fresca com uma fé enferrujada e um amor preguiçoso.

São ótimas para falar, mas péssimas para por as mãos no arado e trabalhar.

Por isso, Tiago fez um desafio direto para os irmãos dos seus dias: “Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras” (Tiago 2.18).

Ah! Que grande diferença há entre os que apenas falam de amor e de fé daqueles que, realmente, vivem e expressam com obras o que há dentro de si!

Isso tem um nome: cristianismo autêntico.

O resto é só blá, blá, blá do engano e do autoengano.

E para os que servem e são julgados pelos que não servem, fica o alerta: aquilo que é feito no Senhor e para o Senhor, jamais será esquecido. Se Deus Se esquecesse das nossas obras, Ele seria injusto, e sabemos que não há a menor chance disso acontecer.

Então, animem-se! Sirvam ao Altíssimo com uma fé e um amor visível, palpável e manifesto ao Seu povo cada vez com mais intensidade.

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” Hebreus 6:10

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira