thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Conselho do céu para os moradores da Terra

Leia e medite na mensagem de hoje

Imagem de capa - Conselho do céu para os moradores da Terra

O “come só o que te basta” deveria se tornar um quadro nas nossas cozinhas e uma sabedoria contínua para dominar a nossa vontade de exagerar nas refeições, não é?

Reparou que sempre há uma boa desculpa para trapacear a dieta e comer aquilo que os nossos médicos nos orientaram a não comer?

Uma mastigadinha aqui, outro beliscãozinho ali, e lá se vão nossas promessas de uma alimentação equilibrada! Junto vão, também, a boa forma e a saúde.

Se bem que tem gente que nasceu premiado viu, porque come “gordices” e prato de pedreiro todo dia e não engorda nem passa mal!

Mas, cuidar da alimentação é um assunto tão sério que a Bíblia trata dele. Comer envolve a fé, pois requer autocontrole e disciplina em todos os momentos. Há quem tenha muitas virtudes, mas não consegue se dominar diante de uma bandejinha de guloseimas, não é?

E dependendo da pessoa, dois caramelos açucarados, já fazem um estrago grande na saúde.

Não é agradável tratar deste assunto, por isso, quase nunca se ouve falar da gula. Porém, este é um pecado que precisa de arrependimento, tanto quanto a mentira, a inveja ou o roubo.

A raiz deste pecado está na insatisfação e na insensibilidade de querer mais quando não há necessidade. Além disso, a fome emocional tem sido a causa de muitos excessos na alimentação. E todo excesso acaba por custar caro no futuro.

Porque a conta dos nossos erros sempre chega, mais cedo ou mais tarde, deparamo-nos com as inevitáveis consequências.

E para finalizar, eu nunca vi ninguém morrer de vontade de comer algo, mas já vi muitos morrerem porque não dominaram a sua vontade de comer tudo que passava à sua frente.

Então, se o mel é a sua comida preferida, coma só o que te basta.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Istock