thumb do blog Núbia Siqueira
thumb do blog Núbia Siqueira

Como viver o confinamento?

Creio que uma nova IGREJA está nascendo muito mais forte do que a que tínhamos antes do coronavírus. Entenda

Imagem de capa - Como viver o confinamento?

Eu sempre pensei que chegaria o dia que nós deixaríamos de ter tantos privilégios, como temos tido. Eu sempre soube que as pessoas que têm arroubos, como: “a vida é minha, e eu faço dela o que bem-quiser!”, iriam receber alguns avisos.

Então, os tempos em que a nossa fé está sendo provada chegaram de surpresa.

Sei que muitos estão tristes só de pensar que domingo não poderão ir ao culto, porque, em alguns lugares, a programação normal das igrejas teve de ser cancelada. A nossa resposta cristã ao decreto de emergência é a obediência.

MAS ESSES DIAS NÃO SÃO MAUS por completo, porque eu creio que uma nova IGREJA está nascendo muito mais forte do que a que tínhamos antes do coronavírus. Podemos até ousar dizer que essa pandemia está resgatando muito mais perdidos e afastados do que o nosso trabalho. E aí eu lembro-me que a Bíblia diz que a loucura de Deus é mais sábia que todo conhecimento dos poderosos. Porque, Ele toma uma situação má e faz o que é bom, e Ele tira luz das trevas.

O coronavírus também está restaurando valores que muitos servos de Deus tinham esquecido, como o temor e a apreciação por tantas dádivas que recebemos. Quantos não estão agora a reparar como é maravilhoso termos liberdade para buscar ao nosso Deus. O quanto é maravilhoso podermos estar com as pessoas da mesma fé, servir as pessoas nos grupos da igreja.

O Espírito Santo é magnífico! Ele não permitiria que o Seu povo passasse por tudo isso, se não houvesse algo muito valioso a nós.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira / Foto: Getty Images