Você ora por outras pessoas?

Saiba como esse hábito pode fazer a diferença na sua vida também

Imagem de capa - Você ora por outras pessoas?

A oração é um hábito que deve estar sempre presente na vida do cristão. Ela é a nossa comunicação com o Criador e parte essencial no relacionamento com Ele. Mas, diferentemente do que muitos pensam, ela não é para simplesmente pedir coisas. Afinal, Deus não é um garçom que anota os nossos pedidos para nos entregar depois.

Na verdade, é por meio dela que abrimos nosso coração, expressamos nossos pensamentos, ideias e nos aproximamos do Senhor. Quando feita com sinceridade, tem o poder de realizar coisas extraordinárias.

Outro ponto importante sobre a oração é que Deus faz questão de que oremos pelo nosso próximo e que, tal atitude, não traz benefícios só para ele, mas para nós também.

“…orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Tiago 5:16

Portanto, é necessário que se ore para que as necessidades de outras pessoas sejam supridas. Dessa forma, as de quem orou pelo próximo também serão atendidas.

“Deus disse para Abraão: abençoarei os que te abençoarem. E a Bíblia diz que Deus mudou a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos. Experimente começar o dia orando por alguém, pelo seu amigo, seu vizinho, pelos seus inimigos. Porque essa semente plantada vai crescer e gerar bons frutos para esse dia”, ensina o bispo Edson Costa, palestrante do Congresso para o Sucesso, no Templo de Salomão.

Orar pelos inimigos

Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Mateus 5:44

Aí Jesus já está pedindo demais! Como vou orar por quem quer o meu mal?”, você pode pensar.

Orar pelos que desejam o seu mal não é só generosidade, mas também lhe ajuda a guardar a sua Salvação. Como? Vivi Freitas – autora do blog de mesmo nome – pode explicar melhor.

“Toda situação que me faz ficar com raiva, não é motivo para eu dizer o que eu sinto. Ela me mostra que eu preciso controlar meus sentimentos e usar a fé inteligente. Orar pelos inimigos nos ajuda nisso e a conservar o que é bom: os bons olhos, bons pensamentos, a fé e a própria Salvação, pois evito ter mágoas”.

Para saber mais como se aproximar de Deus e obter forças para obedecer a Sua Palavra, assista às reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, na Universal. Busque aqui o endereço do templo mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia