Você já conhece o trabalho do UFP?

Novo grupo da Universal tem o objetivo de ajudar aqueles que auxiliam na segurança: os policiais

Imagem de capa - Você já conhece o trabalho do UFP?

Recentemente, o policial federal aposentado Luís Carlos Dias foi morto durante uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Com isso, já são mais de 60 policiais mortos desde o início do ano só naquele Estado. Infelizmente, notícias como essa são destacadas diariamente nos meios de comunicação.

No Brasil, cerca de 430 mil policiais cuidam da segurança da população dos Estados, segundo dados do Anuário de Segurança Pública de 2015.

Todos eles, ao final do curso de formação, bradam o juramento de dedicar-se inteiramente ao serviço, mesmo com o sacrifício da própria vida. E é exatamente isso que muitos têm feito: sacrificado a própria vida em prol da sociedade.

Mas a pergunta que fica é: se eles fazem isso pela população, quem fará isso por eles?

O trabalho do UFP

Desde 2017, voluntários da Universal realizam um trabalho de evangelização com os policiais. Recentemente, foi criado o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), para prestar apoio espiritual e social a eles, que estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.

O grupo tem o objetivo de atender membros das forças de segurança do País. Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas nos prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.

O Pastor Roni Negreiros, major-capelão da Polícia Militar do Estado do Maranhão (foto a esq.), é quem está à frente desse trabalho no País. Em entrevista ao universal.org, ele menciona que se dedica ao trabalho evangelístico há 14 anos. “Há muitos anos trabalhei na Polícia Militar e na Tropa de Choque de São Paulo. Tive um encontro com Deus, estive como obreiro e, como tinha o desejo de fazer mais pela Obra, fui chamado para ser um Pastor da Igreja. Em 2004, ingressei como oficial- capelão no posto de tenente no Maranhão, depois fui promovido a capitão e agora a major. O trabalho que tenho desenvolvido é totalmente espiritual.”

Centro Cultural Jerusalém

O evento que oficializou o trabalho do UFP aconteceu no dia 26 de junho, no Centro Cultural Jerusalém (CCJ), no Rio de Janeiro. O Bispo Ênio Correa, responsável pelo UFP no Rio de Janeiro, comandou o encontro. Também estiveram presentes o senador Eduardo Lopes e representantes da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

O Bispo Ênio falou sobre a importância do projeto e dos benefícios que ele oferece aos policiais. O senador Eduardo Lopes, por sua vez, parabenizou o trabalho das forças policiais e citou o Salmo 25, mostrando como é essencial ter a proteção espiritual.

O trabalho do UFP está sendo realizado em todos os Estados brasileiros e já conta com centenas de voluntários. Se você é militar e deseja ajudar, acesse aqui, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas