Vítimas de furacão não foram esquecidas

Andre Batista / Fotos: cedidas

Setembro começou catastrófico para a população do Texas (Estados Unidos). Com a passagem do furacão Harvey, dezenas de pessoas perderam a vida e mais de um milhão ficaram desabrigadas.

Mas as vítimas do furacão Harvey não foram esquecidas. De acordo com o bispo Bira Fonseca, responsável pelo trabalho da Universal em inglês no Texas, todas as igrejas da região estão mobilizadas para recolher doações de roupas, água e alimentos, a fim de ajudarem aqueles que hoje nada têm.

“A Universal e seus grupos estão alugando caminhões para transportar estas doações até Houston. Estes itens vão ser levados até um Centro Convencional, no centro comercial da cidade, onde estão abrigadas mais de 9 mil pessoas que tiveram que deixar suas casas e tudo para trás em busca de um lugar seguro”, explica o bispo.

Os frequentadores da Universal estão sendo incentivados a não apenas realizar a doação de alimentos e roupas, como também atuar, pessoalmente, no atendimento às vítimas e à cidade em si. É o caso da jovem Bianca Porter (foto abaixo), de 19 anos, membro do YPG.

“Durante o furacão, fiquei com minha avó para que ela não estivesse sozinha. Não fomos muito afetados, mas vimos pessoas terem suas casas e bairros inundados, e precisarem ser resgatadas por helicópteros, e isso mexeu comigo”, conta. “O que o grupo jovem está fazendo é muito legal. Na quinta-feira, auxiliei das 10h às 18h30. Recebemos e preparamos os materiais”, diz.

“Jesus repreendeu a tempestade, e logo tudo ficou calmo. Agora temos que dar para essas pessoas a primeira ajuda. E esta é a Universal, estamos estendendo as mãos. Logo que recebermos as doações vamos distribuir aqui. Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês”, conclui o bispo Bira.

Esse trabalho social acontece não apenas em Houston, mas em todas as cidades em que a Universal está presente. E você também pode colaborar para ter uma cidade melhor e atender às pessoas que precisam de ajuda. Visite hoje mesmo a Universal mais próxima de você e saiba como.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente