Vício em heroína já atinge 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos

Segundo órgão oficial, a droga mata mais que o trânsito no país

Imagem de capa - Vício em heroína já atinge 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos

O consumo de drogas, das mais diversas, é um problema mundial. No Brasil, por exemplo, o entorpecente que mais preocupa as autoridades é o crack, que rapidamente leva à dependência e já atinge 370 mil pessoas, de acordo com o Governo Federal.

Já nos Estados Unidos (EUA), o vício em heroína se tornou uma verdadeira epidemia. Ao todo, 1 milhão de pessoas, a maioria jovens, estão escravas da droga. A situação está tão crítica que as mortes por overdose pela droga já matam mais do que os acidentes de trânsito, segundo o Órgão de Controle e Combate às Drogas nos EUA.

A BBC realizou uma reportagem especial para mostrar a rotina dos usuários e o efeito da droga na sociedade norte-americana. Assista abaixo (contém cenas fortes):



Infelizmente, o vício não atinge só os usuários, mas termina por destruir também as suas famílias e as pessoas que estão ao redor. Há dezenas de vídeos circulando pela internet que mostram pais sofrendo overdose na presença dos filhos. Se é uma cena chocante para adultos, imagine o efeito disso em uma criança?

A solução

No Tratamento para Cura dos Vícios, na Universal, é possível vencer esse mal. Há inúmeros depoimentos de pessoas que foram libertas até mesmo na primeira vez em que pisaram os pés no encontro.

Acesse o site Vício Tem Cura e veja os resultados do tratamento.

A reunião da Cura dos Vícios acontece aos domingos, em toda Universal. Clique aqui e encontre o templo mais próximo de sua casa. Participe.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: ThinkStock