UNP Honduras: detentas participam do curso de autoconhecimento

As participantes receberam seus diplomas em 19 de junho último

Imagem de capa - UNP Honduras: detentas participam do curso de autoconhecimento

República de Honduras, situada na América Central, é um dos países onde a Universal desenvolve seu trabalho de evangelização, divulgando a crença num Deus Vivo e Poderoso.

Dentre os trabalhos desenvolvidos na região está o do grupo Universal nos Presídios (UNP), coordenado pelo pastor Luis Cerna. São 80 mulheres privadas de liberdade assistidas pelo grupo de voluntários semanalmente, bem como suas famílias, que recebem visitas e kits com cestas básicas. Nesses encontros, as pessoas recebem, principalmente, um alento espiritual e são convidadas a irem à Universal. Nos presídios masculinos não é diferente. Cerca de 50 detentos são também visitados pelo UNP na capital Tegucigalpa.

Autoestima em destaque

Uma das dificuldades enfrentadas pelos voluntários é dar ânimo espiritual e possibilidade de um futuro melhor aos detentos, ressocializando-os, uma vez que a baixa autoestima é uma característica muito forte nessas pessoas. Com foco nesse item, 49 presas na Penitenciária Nacional Feminina de Adaptação Social Penitenciária (PNFAS) participaram do Curso de Autoconhecimento na aldeia de Tamara, administrado pelo Raabe, projeto da Universal criado para valorizar e dar assistência a mulheres que carregam algum tipo de trauma ou sofrem com as marcas do passado. As participantes do curso receberam seus diplomas em 19 de junho último.

O trabalho do UNP Honduras não para. O grupo está iniciando trabalhos também na cidade portuária de Ceiba, capital de Atlântida, e Porto Cortes, e com menores infratores.

Para fazer parte do UNP procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se.