Universal inaugura igreja no Japão

Conheça Yaizu, a nova cidade em que agora a Universal está presente

Imagem de capa - Universal inaugura igreja no Japão

Em uma cidade banhada pela Baía de Suruga e com vista para o Monte Fuji, principal cartão-postal do Japão, a nova sede da Universal atraiu cerca de 200 pessoas para sua reunião de inauguração. O encontro aconteceu no dia 11 de fevereiro, domingo, e foi liderado pelo pastor Fábio Ribeiro, responsável pelo trabalho de evangelização da Universal no país.

A cidade em que a nova igreja está chama-se Yaizu, e está localizada na província de Shizuoka, zona litorânea do Japão. Ali vivem cerca de 140 mil pessoas, muitas das quais costumavam viajar mais de 50 km, quatro vezes por semana, para poder participar das reuniões da Universal. Isso porque, até o dia 11, a igreja mais próxima para os habitantes de Yaizu ficava na cidade vizinha, Iwata.

Durante a primeira reunião da nova igreja, o pastor Ribeiro fez questão de convidar a cada pessoa presente a “inaugurar” não apenas um novo local de oração, mas uma nova vida. De acordo com ele, é muito bom que tantas pessoas estejam dispostas a participar das reuniões, mas é importante colocar em prática tudo aquilo que é conversado nos encontros da Universal.

Embora a Igreja esteja sempre aberta a atender todas as pessoas que desejam conhecer a Deus, a nova igreja se dedicará especialmente ao trabalho realizado com os hispanos da região que, de acordo com o censo mais recente, realizado em janeiro de 2018, chegam a quase 4 mil pessoas.

Os responsáveis por esse novo núcleo de trabalho da Universal serão o pastor Yovany Pejerrey, peruano que vive no Japão, e sua esposa Carolina. A nova igreja tem capacidade de acomodação para 100 pessoas, espaço destinado à Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI) e uma sala para atender outros grupos da Universal, como o Força Jovem Universal (FJU) e o Calebe.

Se você está no Japão ou pretende viajar para o país, não deixe de conhecer a nova igreja. Caso não possa participar de reuniões na nova sede, clique aqui e saiba onde está localizada a Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal