eb3c52f78ce3362254213324871c7984 Solidariedade dentro e fora dos presídios paraibanos - Universal.org

Solidariedade dentro e fora dos presídios paraibanos

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Cedidas pelo UNP da Paraíba

Todos os domingos, em João Pessoa, capital da Paraíba, é realizado um café da manhã com os familiares dos reeducandos de dois importantes presídios do estado: o de Silvio Porto e a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Róger. Ao todo, a população aproximada nesses dois locais é de 2,6 mil internos. As visitas acontecem sempre às sextas-feiras e aos domingos.

Pensando nisso, a equipe do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado tem se empenhado para levar aos familiares desses detentos um lanche especial nos dias de visitação, afinal, centenas deles chegam às portas dos presídios muito cedo, outros dormem na fila; alguns só têm a passagem de volta, por isso, não sobra nada, nem mesmo para tomar um café.

“Mas a equipe do UNP está lá, presente, servindo a todos o que – muitas vezes – será a única refeição daquele período”, destacou o bispo Miguel Soares (foto abaixo), atual coordenador do grupo UNP no estado da Paraíba.

Além do alimento físico, que é importante para dar ânimo e forças nessas manhãs de visitação, o bispo explica que também é dada uma palavra amiga a todos os familiares que ali estão e, ao lado dos voluntários do grupo, realiza uma oração especial por todos, orientando-os a buscar o consolo de Deus e os convidando a participar de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa.

Muitos têm aceitado o convite e, a cada nova visita, repassado aos familiares a mensagem de fé que recebem na Igreja.

Dentro do cárcere

Já dentro dos presídios, o trabalho do UNP não cessa. E um dos projetos realizados às segundas e quartas-feiras, também no presídio de Róger, tem sido as partidas de futebol entre os próprios reeducandos, promovendo o esporte e a boa convivência entre eles.

Antes do jogo, é realizada uma reunião com mensagens de fé e encorajamento com os presos, além de orações fortes. Após o futebol, é servido um suco natural para os atletas.

Universal nos Presídios

Caso queira conhecer todo o processo de evangelismo dentro e fora das cadeias, acesse e curta a página oficial do coordenador geral do UNP no Facebook, bispo Eduardo Guilherme, e veja as ações realizadas de Norte a Sul do País.

Se deseja ser um voluntário do grupo, procure a Universal mais perto da sua casa e se informe com o responsável.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado da Paraíba

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaela Dias, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 2392-3372

Endereço: Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000