Rede aleluia
Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de fevereiro de 2018 - 03:05


Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?

Entenda o que elas são e como agir para crescer. Participe nesta segunda-feira do Congresso para o Sucesso e saiba mais

Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?

Há dois tipos de pessoas em todo o mundo: as comuns e as especiais. A primeira tem uma vida de mesmice. Faz sempre as mesmas coisas, não toma atitudes diferentes e, por isso, nada muda. Mas a especial possui uma visão e mente diferenciadas, acima da média, além disso é ativa, não fica parada, por isso seus resultados são especiais.

A Bíblia também se refere a esses dois tipos de pessoas, mas dizendo que as comuns têm uma benção, mas as especiais se tornam a própria benção, com uma vida que reflete a Palavra de Deus. O bispo Edson Costa, durante palestra do “Congresso para o Sucesso”, no Templo de Salomão, abordou o tema e explicou como se tornar essa pessoa especial ou a própria benção.

O lugar de crescimento e onde os especiais habitam é, segundo ele, chamado de “Zona do Desafio”. “É a pessoa que sempre faz algo a mais, maior, melhor, ela nunca fica parada. Sempre faz algo novo e desafia a si mesma”, diz.

O palestrante acrescenta que todo ser humano já nasce na Zona de Desafio, sendo o nascimento o primeiro deles. “Depois é andar, falar, ir para a escola, o ser humano foi criado para desafios e essa é a única zona em que ele evolui. Cada vez que se desafia, se disciplina e é exigente consigo mesmo, consegue crescer”.

Já as pessoas comuns se encontram na “Zona de Conforto”, pois só fazem e pensam como estão acostumadas. “Essa pessoa não muda, todos os dias faz a mesma coisa. Pede algo diferente para Deus, mas ela mesma há muito tempo não faz algo diferente, nem dentro e nem fora da igreja”, afirma.

As pessoas que se tornam a própria benção estão na “Zona do Desafio”, pois para ser melhor é necessário fazer melhor, para se ter mais deve fazer mais. “Pessoas assim são uma boa propaganda para o nome de Deus, pois não param de crescer”, conclui.

Todas as segundas-feiras acontece a palestra do “Congresso para o Sucesso” em toda a Universal. Compareça ao templo mais próximo de sua casa, encontre o endereço aqui.


Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?
  • Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia 


reportar erro