Wuhan tem ZERO internados por COVID-19 pela primeira vez em quatro meses

Região onde a pandemia teve início esvazia seus hospitais

Imagem de capa - Wuhan tem ZERO internados por COVID-19 pela primeira vez em quatro meses

O departamento de saúde da cidade de Wuhan, província da China, onde a pandemia de COVID-19 teve início, há quatro meses, anunciou neste domingo (26), que não há mais pacientes internados em decorrência da doença.

Wuhan inicia essa semana com menos de 50 pessoas infectadas pelo novo coronavírus – pela primeira vez – desde dezembro de 2019. Há mais de 20 dias nenhum novo caso da infecção é registrado.

De fato, em toda a China a doença tem se mostrado sob controle. O dia 27 de abril foi o 12º dia consecutivo em que nenhuma nova morte por COVID-19 aconteceu.

Ao todo, há agora 723 pessoas hospitalizadas no país. Cerca de mil seguem em quarentena e sob monitoramento por testarem positivo para a infecção, mas sem apresentar sintomas.

Em retrospectiva, esses números representam uma ótima notícia para a população mundial. A China chegou a registrar mais de dois mil novos casos por dia. Portanto, ter registrado apenas três casos no último domingo significa que a pandemia pode ser, e está sendo, controlada.

Além disso, a vacina e os remédios contra a COVID-19 estão cada vez mais próximos. Clique aqui e saiba mais a respeito.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images