Voluntários realizam grande ação na comunidade ribeirinha de Livramento, em Manaus 

Acesso ao local, que fica às margens do rio Negro, no Amazonas, se dá somente por meio de embarcação. Assista ao vídeo

Imagem de capa - Voluntários realizam grande ação na comunidade ribeirinha de Livramento, em Manaus 

A comunidade ribeirinha de Livramento fica localizada a pouco mais de 8 quilômetros de distância de Manaus, capital do estado do Amazonas, às margens do rio Negro. O acesso ao local se dá por meio de embarcação. De lancha rápida leva em média 20 minutos, mas pode demorar até 1 hora de barco, saindo da Marina do Davi, no bairro da Ponta Negra.

Cerca de 600 pessoas vivem nesta comunidade. E, principalmente, no período da pandemia, com o acesso ainda mais difícil, muitas famílias passam por dificuldades. Visto essa necessidade, no dia 27 de dezembro último, o projeto Unisocial realizou uma grande ação social no local. 80 voluntários visitaram a comunidade ribeirinha e levaram doações, serviços gratuitos e apoio espiritual aos moradores. Mais de 400 pessoas foram atendidas ao longo do dia.

“Uma das principais questões é a falta de renda das famílias e o acesso a diversos atendimentos. Muitas pessoas se encontram sem o alimento diário. Essa ação é muito importante, sobretudo, ao levar uma palavra de fé e esperança para cada morador da comunidade”, contou o Pastor Jonatas Carrenho, responsável pelo grupo Evangelização no estado.

Ajuda material e apoio espiritual

Durante a ação foram distribuídos cestas básicas, livros e panetones para 120 famílias. Todas as crianças ganharam brinquedos. Além disso, profissionais voluntários de diversas áreas prestaram serviços gratuitos de saúde e bem-estar como aplicação de flúor, cabeleireiro, manicure e atendimento social. Ademais, os animais domésticos também receberam atendimento veterinário.

“É extremamente gratificante fazer parte do grupo e oferecer para as pessoas momentos mais felizes, em vista das suas dificuldades diárias. E nesse momento de pandemia os acessos se tornaram ainda mais difíceis. Então, poder levar a Palavra de Deus para essas famílias e ver as pessoas sendo batizadas não tem preço”, explanou o voluntário Leandro da Silva.

Todos receberam uma mensagem de fé e salvação. Também puderam participar de um momento muito especial. O Bispo Edson Dieter, responsável pela Universal no Amazonas, realizou uma oração em prol de todas as famílias. Ao final, alguns moradores decidiram entregar suas vidas ao Senhor Jesus, sendo assim batizados nas águas do rio Negro.

Confira o vídeo de como foi essa grande ação na comunidade:

Conheça o trabalho social da Universal

A saber, o projeto Unisocial é a união de grupos de voluntários como Obreiros, Força Jovem, Calebe, Grupo da Saúde, Universal nos Presídios e Evangelização.

Se você deseja fazer parte deste trabalho ou realizar suas doações, encontre uma Universal mais próxima de sua casa. Ou, acesse a rede social do Unisocial e fique por dentro das ações.

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal tem realizado no País e em todo o mundo, clique aqui. Não deixe de acompanhar também, diariamente, as matérias do universal.org.

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas