Voluntários oferecem amparo e doações a famílias carentes na Finlândia

Evento acontecerá neste sábado (30) e terá a distribuição gratuita de peças de roupa e sapatos

Imagem de capa - Voluntários oferecem amparo e doações a famílias carentes na Finlândia

Antecedendo o Domingo de Páscoa, a Unisocial — que mobiliza voluntários de todos os programas sociais da Igreja Universal do Reino de Deus — realizará neste sábado (30), das 14h às 16h, um evento especial a fim de ajudar famílias carentes na região de Haaga, em Helsinki, capital da Finlândia.

A Unisocial fará a doação de peças de roupa e sapatos em boas condições para homens, mulheres e crianças, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Com a subida dos preços devido à guerra, temos visto que tem aumentado o número de pessoas passando por dificuldades financeiras. Além disso, este ano tivemos um inverno ainda mais rigoroso”, explica o responsável pela ação, Diego Sinhorini.

O inverno na Finlândia acontece entre os meses de novembro e março, sendo que, em janeiro, o país foi atingido por uma onda de frio extrema, registrando até menos 40 graus negativos.

Diego conta que a primeira edição deste evento foi muito boa. “Vimos que muitos foram ajudados. Recebemos uma família de 8 pessoas que realmente estava necessitada; atendemos um pai com filhos de várias idades, sem condição para mantê-los; assim como idosos que vivem sozinhos. Um dos beneficiados nos disse que a Unisocial o ajudou no momento que mais precisou, que foi quando chegou ao país e encontrou essa porta aberta, que o recebeu muito bem”.

Imbuídos do desejo de fazer a diferença na comunidade local, membros da Igreja Universal — presente no país europeu há quase 3 anos — e simpatizantes se uniram na arrecadação, organização e realização dessa ação.

Durante este sábado, voluntários estarão servindo também um café da tarde especial a todos os visitantes. Além disso, serão prestados atendimentos e apoio emocional aos participantes do evento.

Para a voluntária, Mira Martinaho, é uma alegria enorme poder ajudar nesse trabalho. “Vejo como uma iniciativa que poderá beneficiar muitas pessoas. Afinal, para uma família que já tem dificuldades para manter o essencial, a comida dentro de casa, torna-se ainda mais difícil comprar roupas para os seus filhos. Vimos na outra edição um pai saindo com os filhos muito felizes, com sacos de roupas nas mãos”.

imagem do author
Colaborador

UNIcom