Rede aleluia
Voluntários levam alimento físico e espiritual a moradores de comunidade em Chennai, na Índia  
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Janeiro de 2021 - 18:22


Voluntários levam alimento físico e espiritual a moradores de comunidade em Chennai, na Índia  

O grupo distribuiu marmitas, roupas, material escolar e brinquedos. Além disso, profissionais nas áreas de saúde e bem-estar ofereceram atendimentos gratuitos

Voluntários levam alimento físico e espiritual a moradores de comunidade em Chennai, na Índia  

Com cerca de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia é um país de muitas crenças atreladas à cultura e às tradições locais. A maior parte da população é adepta da religião hindu. E, quem se converte ao cristianismo é marginalizado socialmente — a Índia é o 10º país mais perigoso para os cristãos viverem, segundo a organização “Open Doors”.

Entretanto, a Universal tem ganhado espaço entre a população, realizando ações sociais e levando a Palavra de Deus. Recentemente, voluntários visitaram a comunidade Lighthouse, na cidade de Chennai, no extremo sul da Índia. Em 26 de dezembro último, eles realizaram a ação chamada de “Community Outreach”, semelhante ao trabalho do Unisocial, que leva ajuda material, alimento, lazer, atendimento de saúde e apoio espiritual aos moradores do local.

“O envolvimento com as comunidades locais é uma forma de melhorar as circunstâncias, especialmente da pandemia. Com essas contribuições, oferecemos serviços como exames básicos de saúde. É um prazer ver que as pessoas gostam e nos pedem para voltar”, relatou o Pastor Weslley Gonçalves, responsável pelo grupo Força Jovem Universal.

“Nunca fizeram isso por nós antes”  

A comunidade, que é carente de infraestrutura e recursos básicos, já havia recebido o trabalho evangelístico em outras ocasiões. Porém, foi a primeira vez que aconteceu uma ação social no local. Seguindo os protocolos de prevenção contra a COVID-19, cerca de 500 pessoas foram atendidas ao longo do dia. Elas receberam marmitas com refeição, itens de higiene pessoal e roupas. Além disso, as crianças ganharam material escolar, brinquedos e doces.

“O trabalho foi de extrema importância para todos nós da comunidade. Os voluntários vieram aqui e nos ofereceram alimentos, roupas e, também, alegria para as nossas crianças. Nunca fizeram isso por nós antes”, contou a moradora Mallar Kudi.

Ademais, profissionais nas áreas de saúde e bem-estar ofereceram atendimentos gratuitos. Por exemplo, aferição de pressão arterial, cabeleireiro entre outros e, também, distribuição de máscaras de proteção individual no combate ao novo coronavírus.

“Como indiano, me sinto extremamente feliz com o trabalho da Universal. Essas pessoas não têm ninguém. Muitos relataram que não dormiram à noite. Muitas vezes, não têm o que comer e se sentem fracos. O que fizemos por eles acaba nos abençoando muito mais. Pois, quanto mais próximos dos necessitados, mais nos fortalecemos na nossa comunhão com Deus. Para, assim, ajudarmos ainda mais outras pessoas”, disse o enfermeiro voluntário, Sathish Nagaraj.

‘Tudo é possível ao que crê’  

Além do alimento físico e das doações, os voluntários levaram também o principal, que é o alimento espiritual, a Palavra de Deus. No dia seguinte à ação social, em 27 de dezembro último, eles voltaram para realizar uma oração especial com um grupo de pessoas que havia participado das atividades no dia anterior.

“Nós aproveitamos oportunidades como essa para levarmos principalmente a Palavra da fé, que afirma que ‘tudo é possível ao que crê’ (Marcos 9: 23). Não importa a situação que estejam vivendo, a fé praticada no Senhor Jesus transforma vidas, basta crer”, explicou o Bispo Alexandre Teixeira, responsável pelo trabalho da Universal na Índia.

E, assim, de fé em fé, a Universal tem chegado aos lugares mais longínquos do mundo divulgando a mensagem da Bíblia. Quer saber mais sobre o trabalho da Igreja nos países onde o cristianismo ainda enfrenta muito preconceito? Então, não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no universal.org.

A saber, você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Portanto, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe. Ademais, clique aqui, conheça o trabalho dos grupos e fique por dentro das ações realizadas recentemente, no Brasil e pelo mundo.


Voluntários levam alimento físico e espiritual a moradores de comunidade em Chennai, na Índia  
  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro