Rede aleluia
Voluntários levam a Palavra a moradores de comunidade na Índia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de Abril de 2021 - 20:02


Voluntários levam a Palavra a moradores de comunidade na Índia

Na ocasião, eles receberam aproximadamente 50 exemplares da Bíblia

Voluntários levam a Palavra a moradores de comunidade na Índia

Na Índia, país localizado no sul da Ásia, com mais de 1,3 bilhão de pessoas, as ações sociais dos grupos de voluntários da Universal, chamadas de “Community Outreach”, semelhante ao trabalho do Unisocial, frequentemente levam ajuda material, lazer, atendimento de saúde e apoio espiritual aos moradores das comunidades.

Recentemente, um grupo de voluntários que tem ajudado as pessoas por meio de orações e aconselhamentos, visitou a comunidade de Konnor High Road, no bairro de Ayanavaram, na cidade de Chennai. Na ocasião, os moradores receberam cerca de 50 exemplares da Bíblia.

“Este dia foi uma bênção, pois a Palavra de Deus foi dada a eles como uma semente na terra. Tenho certeza que essa semente vai crescer e dar frutos. De fato, não há presente mais precioso que alguém possa receber além da Palavra de Deus”, pontuou a voluntária Jayamathy Kumar.

De acordo com o Bispo Alexandre Teixeira, responsável pelo trabalho da Universal na Índia, esse trabalho é de suma importância, pois possibilita transformar vidas.

“É um privilégio fazer com que a Palavra de Deus chegue a quem nunca ouviu falar de Jesus. Por meio desse trabalho social, muitas pessoas ficam sabendo sobre o Deus-Vivo. Eles passam a compreender a fé no Senhor Jesus e aprendem que não precisam carregar um sofrimento, que existe uma saída para seus problemas. E isso acontece quando eles passam a obedecer a Palavra de Deus, que é o manual para nossas vidas”, comentou.

Conhecer a Palavra de Deus

Durante a ação, os moradores também receberam orações e esclarecimentos sobre a Palavra de Deus. Além disso, foram convidados para participar das reuniões que acontecem diariamente. Uma delas foi a moradora Anesa Deva.

“Mesmo não sendo cristã, sempre tive o desejo de ler a Bíblia. A voluntária se aproximou de mim para compartilhar as boas novas e orou por mim. Estou tão feliz com a oportunidade que recebi. Meu sonho se tornou realidade. Deus viu meu desejo e abriu caminho para entrar em minha vida por meio de Sua Palavra”, contou.

A maioria dessas pessoas nunca leu a Palavra de Deus e, embora tivesse vontade de conhecê-la, não tinha oportunidade.

“Eu sou de uma formação religiosa diferente. Mas, eu sempre soube o valor da Bíblia Sagrada. Tenho muitos problemas na minha vida. Neste momento, estou passando por uma situação difícil. E os voluntários me visitaram e me deram uma palavra de fé. Ao receber a Palavra, obtive a força e a certeza dentro de mim de que minha vida vai mudar. Não sei ler nem escrever, mas vou pedir ao meu filho mais velho que leia a Bíblia para mim, para ter um relacionamento com Deus”, declarou o morador Radesh Kumar.

“Há esperança dentro de mim”

A Universal tem alcançado muitas pessoas, realizando as ações sociais e também levando a Palavra de Deus.

“Estou em uma situação difícil. Tenho dois filhos e tenho sido espancada pelo meu marido, que é viciado em álcool. Neste momento, os voluntários vieram até mim oferecendo uma Bíblia. Por não crer, nunca orei ao Senhor Jesus. Já haviam me convidado para as reuniões, mas eu desprezava. Eu pensava que por ser hindu, não deveria ir à Igreja. Hoje, quando tive a oportunidade de receber a Bíblia, os voluntários esclareceram dúvidas que eu tinha há muito tempo em relação à Palavra de Deus. Recebi uma palavra de fé e oração deles. Depois disso, tenho esperança de que minha situação irá mudar. Agora, vou ler e orar a Deus. Acredito que terei respostas para os meus problemas. Há esperança dentro de mim. Agradeço esta oportunidade maravilhosa”, relatou a moradora Rekha Maya.

De fé em fé

E, assim, de fé em fé, a Universal tem chegado aos lugares mais longínquos do mundo divulgando a mensagem da Bíblia. Quer saber mais sobre o trabalho da Igreja nos países onde o cristianismo ainda enfrenta muito preconceito? Então, não deixe de acompanhar diariamente as matérias publicadas no universal.org.

A saber, você também pode fazer parte de um grupo da Universal como voluntário. Portanto, encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe. Ademais, clique aqui, conheça o trabalho dos grupos e fique por dentro das ações realizadas recentemente, no Brasil e pelo mundo.

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.


Voluntários levam a Palavra a moradores de comunidade na Índia
  • Redação / Fotos: Cedidas 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro