Voluntários do UNP realizam curso de construção civil, no Rio Grande do Sul

Detentos receberam apostila e materiais escolares para se profissionalizar

Imagem de capa - Voluntários do UNP realizam curso de construção civil, no Rio Grande do Sul

Existem detentos que aproveitam as oportunidades de estudar e se profissionalizar para terem um novo futuro após sair do cárcere. A Universal nos Presídios (UNP) está sempre pronta para ajudá-los nesse processo oferecendo cursos para que consigam empregos e se mantenham longe da criminalidade após a liberdade.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, voluntários do projeto estão ministrando uma oficina de construção civil no Regime semiaberto da casa prisional Patronato Lima Drummond.

“A maioria dos detentos não tem profissão, por isso eles têm dificuldade em conseguir trabalho lá fora. Com este conhecimento eles beneficiam o presídio, com as atividades de reformas e construção de espaço nas casas prisionais. Quando saem, podem trabalhar por conta ou de carteira assinada”, fala o Pastor Charles Almeida, coordenador do projeto.

A primeira aula aconteceu no dia 21/09 e contou com uma bela recepção para 18 alunos que contou com um farto café da manhã. Além disso, eles receberam todo o material necessário: apostila e materiais escolares.

Veja mais ações do grupo curtindo a página oficial no Facebook e seguindo o perfil no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas