Voluntários do Unisocial da Itália se unem e enviam donativos para Ucrânia

Cerca de 10 toneladas de alimentos foram encaminhadas às vítimas da guerra

Imagem de capa - Voluntários do Unisocial da Itália se unem e enviam donativos para Ucrânia

Com mais de 4 mil mortos na guerra que já passou dos 100 dias, o socorro aos ucranianos se torna cada vez mais necessário. Através da mobilização de voluntários, o Unisocial da Itália enviou na última quinta-feira (2) um caminhão com 10 toneladas de alimentos, que partiu de Milão e seguiu em direção a Kiev, capital da Ucrânia.

Para ajudar os ucranianos, voluntários do programa social montaram pontos de coleta em frente a mercados de cidades italianas, onde os clientes eram convidados a doar algum alimento não perecível. Membros da Universal e alguns empresários também fizeram contribuições com donativos.

Segundo o responsável pela Universal na Itália, Bispo Jorge Silva, o papel do Unisocial nesse momento é “dar o suporte material, com alimentos, mas sobretudo com uma mensagem que leve vida e direção para que as pessoas, apesar de tudo, possam recomeçar e crer que ainda existe vida pela frente”.

“Haja vista que tantas pessoas perderam familiares, casa, trabalho e bens, nada é mais importante para elas que ter alguém com quem contar”, ressalta.

O Unisocial é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus e está presente em 69 países. Desde o início da guerra até agora, cerca de 308 toneladas de donativos foram encaminhadas para vítimas ucranianas.

imagem do author
Colaborador

UNIcom