Voluntários conscientizam a população baiana sobre o câncer de próstata
Ação do Grupo da Saúde Universal atendeu 380 na capital Salvador
O Grupo da Saúde Universal (GSU) realiza ações e eventos em unidades hospitalares e nas ruas para orientar a população sobre o cuidado e investimento na saúde. Recentemente, a equipe do bairro de Pituba, em Salvador, na Bahia, realizou o “Ponto da Saúde”, conscientizando a população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
Veja mais:
- Cidadãos receberam panfletos informativos, agendamento de visitas hospitalares e no lar, bem como pequenos serviços de saúde, como aferição de glicemia, de pressão, oximetria, entre outros.
- Dessa forma, em algumas horas, 380 pessoas receberam atendimento.
- “Os participantes saíram satisfeitos, seguros e mais conscientes após receberem orientações claras e importantes sobre a saúde. Foi um momento especial para os voluntários e para a população”, comentou o Pastor Alcimar Freitas, responsável pelo grupo.

Depoimentos:
Vários voluntários se colocaram à disposição para levar conforto e apoio na tarde de solidariedade. Veja alguns depoimentos:
- “Meu trabalho vai além do cuidado com a saúde física: é um compromisso com uma comunidade carente, colaborando com o Estado na promoção da saúde e levando também uma mensagem de fé. Um exemplo marcante foi o atendimento a um senhor que chegou com síndrome metabólica e, após a verificação dos sinais vitais e as orientações recebidas, retornou apenas para agradecer pelo cuidado. Para mim, servir é receber — eu ganho muito mais do que oferto. É um privilégio levar saúde física e espiritual às pessoas através do projeto”, fala a farmacêutica Viviane Cerqueira, de 49 anos.
“Atendi uma pessoa com depressão. Isso mostra a importância deste trabalho, a chance de levar uma palavra de conforto, de fé”, disse a enfermeira Cleice.
“Este trabalho é a oportunidade que a comunidade tem de ter acesso à informação e à qualidade de vida. Para mim foi maravilhoso fazer parte desta ação”, conta a técnica de enfermagem Ana Gleide, de 29 anos.

Visitas:
Assim, para solicitar uma visita do grupo em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde do Templo de Salomão. Envie uma mensagem pelo WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br. Dessa forma, o pedido é encaminhado à equipe mais próxima do local.
Além disso, para ver o que o projeto realiza na sua região, vá à Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo