Conheça o Grupo da Saúde Universal

O grupo foi criado a fim de estender, além do cuidado físico, o apoio emocional e espiritual por meio da fé. Saiba mais!

Imagem de capa - Conheça o Grupo da Saúde Universal

Os hospitais são ambientes propícios para o atendimento à população e ao oferecimento da qualidade de vida e bem-estar de todas as pessoas. E, junto a esse propósito, o Grupo da Saúde Universal (GSU) foi criado a fim de estender àqueles que buscam o cuidado físico, o apoio emocional e espiritual por meio da fé.

O trabalho árduo realizado pelos agentes do GSU busca levar aqueles que se encontram em leitos de hospitais, prontos socorro e postos de saúde o conhecimento da Verdade que cura e liberta, isto é, o Senhor Jesus.

Como o grupo atua:

O grupo é dividido em diferentes projetos que trabalham em contextos específicos, dentro e fora das unidades hospitalares, como o Social Saúde, Ponto da Saúde, Cuidando de Quem Cuida, Central de Visitas, Reuniões em Capelas e Lares, Sorriso Saúde e Mídia Saúde.

O suporte oferecido pelos voluntários são vistos por meio de evangelizações na porta de hospitais, visitas aos doentes e seus familiares, auxílio social à comunidade com atendimentos médicos gratuitos, palestras de conscientização sobre diferentes doenças, mobilização para doação de sangue e campanhas a respeito da vacinação. Além disso, o cuidado com os profissionais da área que, muitas vezes, sofrem devido ao estresse da profissão ou por conta dos cuidados dispensados aos entes querido, são intensificados.

Como fazer parte:

O Grupo da Saúde é destinado a todos aqueles que carregam em si o amor ao próximo, especialmente aqueles que já atuam na área da saúde, direta ou indiretamente.

Àqueles que possuem o desejo de contribuir com esse trabalho, é disponibilizado o curso de capelania hospitalar, promovido pelo projeto em parceria com o Unigrejas.

A pessoa formada em capelania hospitalar pode prestar atendimento espiritual e religioso aos pacientes hospitalizados, bem como aos seus familiares, além dos profissionais da saúde e estudantes desta área. Paralelamente, a capelania também oferece apoio emocional, social, recreativo e educacional aos hospitais.

Gostou? Para se tornar um voluntário, procure a Universal mais próxima e fale com um responsável.

Saiba mais:

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (11) 94821-0173 ou pelo e-mail: admcentraldasaude@gmail.com.

Visitas:

Para solicitar uma visita do grupo em qualquer parte do Brasil, entre em contato com o SOS Saúde do Templo de Salomão, pelo WhatsApp (11) 99748-7596 ou pelo e-mail: visitas@sp.universal.org.br. O pedido será encaminhado à equipe mais próxima do local.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Divulgação e Reprodução/ Instagram (@gsubrasil)