Voluntárias da EBI visitam crianças e seus familiares em comunidade de São Borja, no sul do Brasil

Durante as restrições da quarentena, grupo leva suporte material e espiritual para as famílias  

Imagem de capa - Voluntárias da EBI visitam crianças e seus familiares em comunidade de São Borja, no sul do Brasil

O município de São Borja, no Sul do Brasil, fica localizado na fronteira com a província de Corrientes, na Argentina, a 9 horas de ônibus (cerca de 600 quilômetros) de distância de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Nos subúrbios da cidade fica o assentamento “Conquista das Missões”. Local onde, apenas recentemente, as famílias passaram a ter acesso ao serviço de fornecimento de energia elétrica e às instalações de abastecimento de água.

Diante da pandemia do novo coronavírus e das restrições da quarentena, voluntárias da Escola Bíblica Infantil (EBI), do bloco de Uruguaiana, visitaram crianças e seus familiares que vivem na comunidade. Segundo a responsável pelo grupo na região, Amanda César Cardoso Martins, a quarentena no estado continua com muitas restrições, inclusive escolas fechadas, e é importante que o grupo leve suporte para essas famílias.

Distribuição de kits para as crianças

Durante a visita, as educadoras distribuíram kits contendo as atividades semanais da EBI (com historinha da semana e desenhos), exemplares do jornal Hora da Mudança para os pais, responsáveis e familiares, e informativos sobre o grupo e a Igreja. Além disso, as crianças também receberam kits com salgadinho, pipoca, bolacha e doces variados.

“Esse trabalho é de extrema importância. Pois, as crianças têm sido afetadas nessa quarentena, sem poder ir à escola. Neste bairro em especial, as famílias são carentes e as crianças passam por muitas privações. Por isso, as ações são essenciais. Sabemos que naquele momento estão recebendo não só um alimento físico, mas, também, espiritual”, disse Amanda.

Ação durante a quarentena

Essa foi a primeira visita à comunidade neste período da quarentena. Entretanto, o grupo já realizou o projeto EBI em Ação em visitas anteriores às famílias da região. Durante a pandemia, as educadoras continuam acompanhando o desenvolvimento das atividades e se sentem privilegiadas em poder ajudar as crianças nesse momento.

“Percebemos que muitas crianças têm ficado mais irritadas e sofrendo por não poderem sair de casa, ir à escola. E, é principalmente neste momento, que levamos alegria para elas. Por meio de uma palavra de fé e força e também das atividades. As famílias ficam muito contentes com nossa ação. Presenciamos o sorriso e a alegria no rosto de cada criança. Sinto-me privilegiada em fazer parte desse trabalho”, contou a educadora Irene Paula Ferreira.

Conheça a Escola Bíblica Infantil

Mais de um milhão de crianças entre zero e 10 anos são atendidas por meio do trabalho da Escola Bíblica Infantil. No Brasil, o grupo atua em 26 Estados e no Distrito Federal. A EBI também desenvolve atividades em mais 48 países nos continentes africano, americano, asiático e europeu.

Quer ser uma voluntária e participar das ações da EBI? Entre em contato com a Central EBI Brasil pelo e-mail falecom@ebiuniversal.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95056-7723.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas