Volte ao primeiro amor

Entenda a importância de ter o Espírito Santo para conservar a Salvação

Imagem de capa - Volte ao primeiro amor

Sua família, seu casamento, seus negócios, seus estudos, seu próprio corpo, nada é mais importante do que você ser possuído pelo Espírito de Deus, destacou o bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga, transmitida, recentemente, pela Rede Aleluia de rádio.

O bispo dá como exemplo o Rei Salomão que, apesar de toda sabedoria, riqueza e glória que possuía, caiu em pecado e perdeu tudo. Ele rejeitou a Justiça e abraçou a injustiça. “Tinha o mundo a seus pés, mas perdeu a visão espiritual. Quer dizer, no fundo ele perdeu o seu primeiro amor”.

Por ter deixado o temor do Senhor, Salomão destruiu tudo que um dia havia construído. E o seu filho, Roboão, que assumiu o trono em seu lugar, seguiu o mesmo exemplo de rebeldia do pai.

“Você pode ser uma pessoa cheia de sabedoria, ter autoridade, condições econômicas, ter uma vida farta, mas se você deixar o temor para com Deus, não cuidar da sua fé, virar as costas para o Espírito de Deus, então, você pode ter certeza que irá perder tudo isso. Assim como aconteceu com os homens do passado que tiveram tudo com Deus, mas perderam, porque abandonaram o primeiro amor”, alerta o bispo.

Quando a pessoa abandona o primeiro amor, tudo que ela faz dá errado. As escolhas dela são erradas: Casa mal, vive mal, diz crer em Jesus, vai à igreja, mas é tudo em vão, pois quando o primeiro amor deixa de existir ela fica perdida, sem direção.

O bispo esclarece que “é o primeiro amor que nos sustenta, nos dá suporte para a nossa vida, nos dá condições de ver o que os outros não veem, de prever o mal e fugir dele”.

Somente o Espírito de Deus é quem pode nos direcionar e nos induzir a ouvir e a obedecer a Sua Palavra, vivendo uma vida regrada, disciplinada, ordeira, uma vida ética e de observância à Palavra de Deus. Somente com Ele é possível conservar o primeiro amor e, consequentemente, a Salvação.

“Se você quiser ser um sacerdote, tem que receber o Espírito de Deus”, ressalta o bispo.

Por isso, a importância do Jejum de Daniel. Quando você se isola deste mundo para focar exclusivamente nas coisas de Deus, está sacrificando a sua carne, as suas vontades e consagrando a sua vida a Deus. Somente aqueles que de fato querem ter o Espírito da Vida dentro de si, se dispõem a tal sacrifício.

O bispo ressalta ainda que “a plenitude do Espírito Santo é dada àqueles que também entregam a plenitude da sua vida no Altar”.

Durante esses 21 dias, se esforce para ir o máximo possível à Igreja, pois todos os dias, em todas as reuniões, você terá a oportunidade de buscar o batismo com o Espírito Santo e ter um encontro com o Primeiro Amor, que é Jesus. E se você já O possui, não se acomode, busque uma renovação.

Se não é possível ir todos os dias, vá, especialmente, às quartas feiras e domingos, dias separados exclusivamente para este propósito: o batismo com o Espírito Santo.

Compareça ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

(*) Texto baseado na mensagem do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal (*) / Foto: Thinkstock