Rede aleluia
Volte ao primeiro amor
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de Agosto de 2017 - 03:05


Volte ao primeiro amor

Entenda a importância de ter o Espírito Santo para conservar a Salvação

Volte ao primeiro amor

Sua família, seu casamento, seus negócios, seus estudos, seu próprio corpo, nada é mais importante do que você ser possuído pelo Espírito de Deus, destacou o bispo Edir Macedo, durante a Palavra Amiga, transmitida, recentemente, pela Rede Aleluia de rádio.

O bispo dá como exemplo o Rei Salomão que, apesar de toda sabedoria, riqueza e glória que possuía, caiu em pecado e perdeu tudo. Ele rejeitou a Justiça e abraçou a injustiça. “Tinha o mundo a seus pés, mas perdeu a visão espiritual. Quer dizer, no fundo ele perdeu o seu primeiro amor”.

Por ter deixado o temor do Senhor, Salomão destruiu tudo que um dia havia construído. E o seu filho, Roboão, que assumiu o trono em seu lugar, seguiu o mesmo exemplo de rebeldia do pai.

“Você pode ser uma pessoa cheia de sabedoria, ter autoridade, condições econômicas, ter uma vida farta, mas se você deixar o temor para com Deus, não cuidar da sua fé, virar as costas para o Espírito de Deus, então, você pode ter certeza que irá perder tudo isso. Assim como aconteceu com os homens do passado que tiveram tudo com Deus, mas perderam, porque abandonaram o primeiro amor”, alerta o bispo.

Quando a pessoa abandona o primeiro amor, tudo que ela faz dá errado. As escolhas dela são erradas: Casa mal, vive mal, diz crer em Jesus, vai à igreja, mas é tudo em vão, pois quando o primeiro amor deixa de existir ela fica perdida, sem direção.

O bispo esclarece que “é o primeiro amor que nos sustenta, nos dá suporte para a nossa vida, nos dá condições de ver o que os outros não veem, de prever o mal e fugir dele”.

Somente o Espírito de Deus é quem pode nos direcionar e nos induzir a ouvir e a obedecer a Sua Palavra, vivendo uma vida regrada, disciplinada, ordeira, uma vida ética e de observância à Palavra de Deus. Somente com Ele é possível conservar o primeiro amor e, consequentemente, a Salvação.

“Se você quiser ser um sacerdote, tem que receber o Espírito de Deus”, ressalta o bispo.

Por isso, a importância do Jejum de Daniel. Quando você se isola deste mundo para focar exclusivamente nas coisas de Deus, está sacrificando a sua carne, as suas vontades e consagrando a sua vida a Deus. Somente aqueles que de fato querem ter o Espírito da Vida dentro de si, se dispõem a tal sacrifício.

O bispo ressalta ainda que “a plenitude do Espírito Santo é dada àqueles que também entregam a plenitude da sua vida no Altar”.

Durante esses 21 dias, se esforce para ir o máximo possível à Igreja, pois todos os dias, em todas as reuniões, você terá a oportunidade de buscar o batismo com o Espírito Santo e ter um encontro com o Primeiro Amor, que é Jesus. E se você já O possui, não se acomode, busque uma renovação.

Se não é possível ir todos os dias, vá, especialmente, às quartas feiras e domingos, dias separados exclusivamente para este propósito: o batismo com o Espírito Santo.

Compareça ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

(*) Texto baseado na mensagem do bispo Edir Macedo


Volte ao primeiro amor
  • Por Jeane Vidal (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro