Você vai cair nessa armadilha?

Pesquisa revela que as mulheres têm preferência por homens casados. O que você tem feito com as oportunidades para errar?

Imagem de capa - Você vai cair nessa armadilha?

Uma pesquisa recente revelou um dado alarmante: 63% das mulheres afirmaram que preferem se envolver com homens casados. Imediatamente, muitas mulheres usaram a internet para dizer que a pesquisa não reflete a realidade, mas, independentemente da precisão dos números, a verdade é que, assim como há muitos homens dispostos a traírem a esposa, há também várias mulheres adotando esse comportamento. Em razão desse cenário, uma coisa é certa: os homens se deparam constantemente com oportunidades para errar.

O flerte sutil ou explícito de uma mulher com um homem casado pode surgir a qualquer momento. A sabedoria do homem é identificar a situação e fugir dela. Sim, fugir! A questão é que o homem que se deixar “flertar só um pouco” e acredita que isso “não vai dar em nada” está se enganando. Como a carne realmente é fraca, o espírito precisa ser forte para resistir à oportunidade de errar antes que ela se torne grande demais para ser vencida. A Bíblia descreve, em Jeremias 17.5: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Ou seja, esse versículo ensina que não se deve confiar em si mesmo, mas nas orientações Divinas. Isso vale para todas as situações.

As oportunidades para errar são numerosas. Pode ser tentador, por exemplo, furar a fila porque “ninguém está vendo”, comprar produtos de origem duvidosa porque “todo mundo faz isso”, estacionar em frente a uma garagem porque está difícil encontrar uma vaga e você sairá “rapidinho”, etc. É fato que o mundo oferece muitas chances de agir incorretamente, mas cabe a cada um de nós decidir se cairá nessas armadilhas ou não.

O homem íntegro permanece inabalável diante das tentações, consciente de que o prejuízo causado por tais erros – aos outros e a si mesmo – supera em muito qualquer benefício momentâneo que possam oferecer.

Por isso, a vigilância constante é necessária. Você deve se manter atento para não ceder às tentações. Isso é fundamental para preservar não só a sua integridade pessoal, mas também para construir relacionamentos sólidos e uma reputação de confiança e respeito.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: milanvirijevic/getty images