Você tem usado sua fé para ferir ou para falar com Deus?

Assunto foi tema da primeira Vigília da Rocha. Saiba mais

Imagem de capa - Você tem usado sua fé para ferir ou para falar com Deus?

Durante a peregrinação dos filhos de Israel rumo à Terra Prometida por Deus, ao entrarem no deserto de Zim, Miriã morreu. E ali, por não haver água para a congregação, eles se reuniram contra Moisés e Arão. Tal situação, no entanto, revelou alguns importantes cuidados que o servo deve ter no tocante à sua comunhão com Deus.

Esse assunto foi abordado pelo Bispo Júlio Freitas, responsável pelos Obreiros no Brasil, durante a Vigília da Rocha, realizada no último sábado (25), diretamente do Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida para todo o Brasil.

Mais de 3,5 milhões de pessoas não respeitaram o luto do seu líder, que estava sepultando a irmã mais velha. “E assim o fizeram, porque não respeitaram a Deus; e quando não O respeitamos, também não respeitamos o nosso próximo”, pontuou o Bispo, durante o encontro.

Diante desta situação, vale, também, um alerta – ressaltou o Bispo – a respeito do cuidado que uma pessoa deve ter ao se levantar contra um servo de Deus, independentemente da posição que ocupa. Pois, muitos atraíram maldição sobre si mesmos, e a queda e a vergonha foram inevitáveis.

Murmuração

Ao se reunir contra Moisés, o povo murmurava dizendo que melhor teria sido se tivessem perecido do que chegar àquela situação. Esqueceram, porém, que Deus não nos conduz a nenhum lugar mau. Mas, também, não nos conduzirá a facilidades. E isso Ele faz para ficar evidente que a condição vem Dele.

Diante de tanta afronta, em vez de “bater boca”, Moisés e Arão foram à Tenda da Congregação e se humilharam a Deus. E Ele deu a direção do que deveriam fazer para atender à demanda do povo:

Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.Números 20.8

Contudo, Moisés se deixou influenciar pela queixa do povo:

…e Moisés disse-lhes: Ouvi agora, rebeldes, porventura tiraremos água desta rocha para vós? Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.” Números 20.10,11

“Ali, Moisés, apesar de ter resolvido o problema do povo, criou um problema para ele, porque a Rocha não era para ser ferida”, destacou o Bispo.

Isso revela o cuidado que devemos ter quanto às vozes que tentam nos tirar do Espírito.

Por fim, o Bispo Júlio advertiu que tem muita gente que usa a fé para “ferir o Altar”, querendo impor a sua vontade. Mas, tudo isso acontece, porque dão ouvidos às vozes deste mundo. Até têm fé, são de Deus, mas não possuem este discernimento e, quando vão para o Altar, em vez de falar com Deus, O ferem.

Assista no vídeo abaixo à reunião na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução