Você tem tido ideias fixas?

Muitas mulheres mantêm o passado em seus pensamentos, mas isso representa um grande perigo

Imagem de capa - Você tem tido ideias fixas?

É certo que as decepções e as escolhas erradas são inevitáveis na vida de um ser humano. No entanto, muitas mulheres não conseguem superar esse tipo de situação.

Em vez de seguirem em frente, elas deixam que sentimentos e lembranças do que aconteceu se tornem ideias fixas em suas mentes. Por isso, muitas não conseguem superar nem esquecer momentos difíceis e, assim, ficam aprisionadas pelo passado e revivem a dor constantemente.

Porém, viver dessa forma é um grande risco. Pensar demais sobre coisas que não são importantes afetam diretamente a sua Salvação, pois, além de não conseguir perdoar e seguir sua vida, esses pensamentos podem gerar problemas emocionais e de saúde e afastar você de Deus.

As ideias fixas têm o poder de afastar a mulher de Deus, enfraquecer sua fé e roubar-lhe a oportunidade de ter sua alma salva.

LUZ VERSUS TREVAS
Em uma meditação em podcast para seu blog, a colunista Viviane Freitas explicou que, para não cair em trevas, a mulher deve deixar a luz entrar. Para isso, ela citou a Bíblia: “Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso, como quando a candeia te ilumina com o seu resplendor.” (Lucas 11.36).

Segundo a colunista, as trevas são geradas no interior de uma pessoa quando ela vê algo e leva para dentro de si um entendimento que lhe faz mal, o que, consequentemente, afeta sua maneira de olhar as coisas e se comportar.

Viviane explicou que só há uma forma de obter a luz: “Essa luz é Deus e só tem uma direção. Ela revela tudo o que tem que ser acertado, perdoando, não as suas razões ou desculpas, mas o que tem que ser consertado e mudado”, esclareceu a colunista.

Quando você está indo até Deus, a luz dEle está sobre você e isso a faz ver seus erros e o que você tem que mudar e deixar para trás. “Você sente a dor da vergonha ao ver seus erros, porém, é para o arrependimento, de uma forma marcante e que muda sua forma de enxergar e se comportar, sem peso de culpa ou condenação”, enfatizou ela.

Então, querida leitora, se você se encontra nessa situação, aproxime-se de Deus, que é a Luz verdadeira para sua alma e sua vida. “Essa fé está ao seu alcance, então passe a usar essa fé racional, pois ela é libertadora e você terá acesso a Deus e à Salvação”, concluiu Viviane Freitas.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: Getty images