Você tem sido fiel a Deus?

Ao contrário do que muitos pensam, a fidelidade é mais do que dízimos e ofertas

Imagem de capa - Você tem sido fiel a Deus?

Quando falamos de fidelidade a Deus, muitas pessoas já pensam nos dízimos, que corresponde ao ato de devolver ao Criador as primícias do seu trabalho, e nas ofertas voluntárias. Entretanto a atitude proveniente da fidelidade é muito mais do que devolver algo que já pertence ao outro: é ter uma vida íntegra perante a pessoa à qual jurou fidelidade.
É como no casamento, por exemplo. Imagine uma relação em que a pessoa é somente fiel em alguns aspectos e se esquece de cumprir outras obrigações. Qual a probabilidade do casamento dar certo? Nenhuma.
Para você entender o significado da palavra fidelidade, o dicionário a define como “característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade. Constância nos compromissos assumidos com outrem”. E é o ponto do compromisso que quero enfatizar: como uma pessoa pode dizer que ama a Deus e é fiel a Ele, se só cumpre alguns dos Seus Mandamentos e esquece os outros? Como uma pessoa promete algo para Deus, mas volta atrás em sua palavra?
Não adianta ser fiel nos dízimos e ofertas e continuar com a vida totalmente contrária à Palavra de Deus. É preciso querer viver essa fidelidade e praticá-la diariamente.
Acredite: ser fiel é uma excelente escolha e quem tem a ganhar é a própria pessoa, pois Deus promete em Sua Palavra acumular o fiel de bênçãos. Mas, caro leitor, se você diz que é fiel a Deus, mas sua vida não condiz com essa fidelidade, é preciso que reflita.
Bênçãos
Em seu blog, o Bispo Edir Macedo ressalta que a fidelidade a Deus nada mais é do que uma prova de amor a Ele. “A palavra amor no hebraico bíblico é ‘ahav’. Nela não há nenhuma relação com amor romântico. Ahav, no seu nível mais básico, significa fidelidade. Amar a Deus significa ser fiel a Seus Mandamentos.”
O Bispo ainda destaca que esse amor demonstrado pela fidelidade precisa ser praticado. Para isso, deve haver entrega pessoal, sacrifício, empenho da palavra de honra, dignidade, enfim, princípios fundamentados na justiça, na misericórdia e na fé. Assim, aquele que é fiel conforme as Escrituras Sagradas recebe as bênçãos de Deus, como está escrito em Provérbios, 28.20: “o homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune”.
Ela escolheu ser fiel
Quem provou dessas bênçãos da fidelidade a Deus foi a empresária Bruna Cailene Santos Barreiros Cardoso, de 28 anos, que há sete anos frequenta a Universal. Ela sempre dependia da aprovação dos outros para tomar algumas atitudes. “Eu sempre tinha dúvidas para realizar algo, desde escolher uma peça de roupa até um curso na faculdade.
Era bastante insegura. Com isso, acabei escolhendo namorados errados e vivendo uma vida completamente errada.”
A jovem viu sua vida mudar quando passou a entender que ser fiel a Deus não só nos dízimos e nas ofertas lhe traria benefícios. “A maioria das pessoas ainda tem esse pensamento de que fidelidade está ligada apenas a ser dizimista. Mas ser fiel é muito mais do que isso. É priorizar Deus em tudo e aprendi isso no dia a dia.”
Ela explica que ser fiel a Ele está acima de tudo na sua vida. “Se um trabalho está me afastando de Deus, eu o deixo. Se um relacionamento me distancia dEle, eu fujo. A fidelidade me abençoou em todos os sentidos”, afirma.
A empresária conta que sua vida mudou depois que começou a obedecer a Deus. “Hoje sou casada, amo o que faço, não preciso da opinião de ninguém. Colho os frutos da fidelidade a Deus. Meu relacionamento com Ele é de extrema confiança e pratico a Sua Palavra sem questioná-La.” Além desses frutos, ela também colhe os espirituais. “Tenho prazer em viver, tranquilidade em tudo que faço, amor, paz e alegria”, finaliza.
Assim como a vida de Bruna mudou pela fidelidade a Deus, a sua também pode mudar. Quem decide fazer do Senhor Jesus o Seu parceiro e passa a ser fiel a tudo que Ele ensina colherá as Suas promessas. E você pode decidir isso agora mesmo. Faça um voto de fidelidade com Deus e passe a obedecê-Lo. Você só terá ganhos.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo/ Fotos: Fotolia e Marcelo Alves