Você tem servido seu cônjuge?
Os atos de serviço são fundamentais dentro do casamento. Entenda melhor sobre o assunto com Renato e Cristiane Cardoso
Você tem o hábito de servir o seu parceiro? Foi sobre isso que Renato e Cristiane Cardoso falaram, na palestra da Terapia do Amor, nesta quinta-feira, 15 de abril, no Templo de Salomão.
Dando sequência ao estudo sobre o casais de Gênesis, Renato e Cristiane falaram sobre a importância do casal servir um ao outro. Eles usaram como base de seus ensinamentos, a passagem de 1 Pedro 3:1-7. Veja a seguir:
“{…} Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor…”
Renato explicou que Sara via Abraão como senhor, assim como Abraão também a via como senhora. Isso acontecia, porque àquela época, as pessoas tinham servos que serviam seus senhores. O mesmo acontecia no casamento de Sara e Abraão. Eles serviam um ao outro.
“Não era uma coisa forçada, mas uma consciência que havia dentro de um casamento. Tanto o homem é senhor da mulher como a mulher é senhora do marido”, esclareceu Renato.
Contudo, segundo Renato e Cristiane, muitos casais não têm servido a seus parceiros. “Servir tem que ser uma oferta e não uma obrigação imposta. Você não deve servir porque você tem uma faca na sua garganta, mas porque tem prazer em fazer aquilo pela pessoa”, destacou Renato.
Cristiane ainda esclareceu que a maioria das pessoas pensam que entrando em um relacionamento para servir, elas serão humilhadas e acabam se antecipando e agindo para ser senhor do casamento.
“Quando você se casa para servir, então, você muda esse pensamento. {…} Não é que eu estou ali me rebaixando para ser humilhada. Eu estou ali servindo a pessoa que eu amo”, disse.
O casal também lembrou que o próprio Senhor Jesus falou sobre os atos de serviço, quando esteve na Terra.
“O maior dentre vós será vosso servo.” Mateus 23:11
“Se você quer ser maior, quer ser grande, realmente, grande como marido, quer ser uma grande mulher de Deus? Você vai servir seu marido… [sua esposa]”, enfatizou Renato.
Assim também os solteiros podem começar a servir as pessoas ao seu redor, enquanto não encontra a pessoa ideal para partilhar a vida.
“Se você começar com espírito de servo agora, a sua reputação vai chegar antes de você nos ouvidos do seu futuro marido, sua futura esposa”, concluiu Renato.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo