Você tem santificado ou blasfemado o nome de Deus?

Bispo Macedo falou sobre o assunto durante encontro com ministros do Evangelho, na sede da Unigrejas

Imagem de capa - Você tem santificado ou blasfemado o nome de Deus?

Na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, ministros do Evangelho, pastores, presbíteros e todos os que anunciam a Palavra de Deus se reuniram para um encontro de fé com o Bispo Edir Macedo. O evento ocorreu na sede da  União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (UNIGREJAS), localizada na Rua Santa Rita, 215, no bairro do Pari, em São Paulo, e proporcionou uma experiência transformadora para os participantes.

Era pastor, mas queria tirar a própria vida:

A reunião teve início com um impactante testemunho do evangelista Samuel Fernandes, da Igreja Evangélica Cristã Missionária de Ferraz de Vasconcelos. Pastor Samuel relatou sua jornada de desafios e restauração, desde seu trabalho como missionário e conselheiro de pastores até os momentos difíceis que enfrentou, incluindo um divórcio, uma prisão e até desejo de suicídio.

Emocionado, compartilhou como a participação no Congresso Renovação transformou sua vida:

  • “Quando o Bispo começou a ministrar, parecia que só tinha eu e Deus dentro do templo. Entrei derrotado e saí me sentindo um filho amado.”
  • Hoje, ele atua como pastor auxiliar e auxilia jovens com aconselhamentos, afirmando que agora sua experiência espiritual é vivida na prática.
  • Ele também fez questão de ressaltar a importância do trabalho da Unigrejas para os servos de Deus: “A Unigrejas é mais do que um hospital, me ensinou muito e tem me ensinado por meio dos cursos, congressos que trazem um renovo para a nossa vida. Pois quem está no altar é acostumado a dar, mas na Unigrejas você recebe. Deus está de braços abertos e tem colocado pessoas para auxiliar e ajudar”.

O que é santificar o nome de Deus?

Durante o encontro, o Bispo Edir Macedo enfatizou a importância de uma relação verdadeira com Deus. Destacou que fazer a obra de Deus não garante a salvação e reforçou a necessidade de santificar o nome do Senhor por meio de um testemunho de vida coerente.

  • “Santificar o nome de Deus não é apenas louvar ou pregar. É ser uma pessoa de Deus em qualquer lugar, 24 horas por dia. O nome de Deus é santificado com sua vida justa e com seu caráter,” afirmou.

O bispo alertou ainda sobre a hipocrisia de cristãos que são fervorosos dentro da igreja, mas não mantêm a mesma conduta no dia a dia. Usou como exemplo o casamento, destacando que a fidelidade ao cônjuge deve ser constante, assim como a fidelidade a Deus. Ressaltou que muitos acabam afastando-se de sua fé e, em casos extremos, chegam a cometer suicídio, citando um caso ocorrido na África do Sul, onde um pastor se enforcou no altar.

  • “Preste muito atenção: A nossa vida santifica ou blasfema o nome de Deus. Não é o seu trabalho, o seu labor, mas a sua comunhão com Deus. Depende do nosso caráter, não do que fazemos. Se você serve o Senhor e não faz dEle o seu primeiro amor, tudo o que você faz cai no vazio. Todo montante de trabalho não tem nenhum sentido porque a sua vida está blasfemando o nome dEle. E isso acontece porque não nasceu do Espírito”, alertou.

Bispo Macedo orou por quem se identificou com a mensagem e desejava se consertar com Deus:

  • “Senhor, desça sobre os teus servos, sobre toda a sua igreja, faça a Tua Obra aqui agora, porque conheces o nosso coração, para que por meio de todos o Seu nome seja santificado e o diabo envergonhado”.

Próximo encontro

Para finalizar, o Bispo Celso Rebequi ministrou a Santa Ceia do Senhor e anunciou que o próximo encontro será no terceiro sábado do mês de março e se chamará Congresso Renovação Portas de Jerusalém.

A reunião na Unigrejas reafirmou seu papel como um espaço de renovação espiritual, onde pastores e líderes religiosos também podem ser fortalecidos na fé e na sua caminhada com Deus.

Assista à reunião completa:

imagem do author
Colaborador

Cinthia Meibach / Fotos: Guilherme Branco